Renato considera difícil manter invencibilidade no Brasileiro. Time enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira

Único invicto depois de 13 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode alcançar sua maior arrancada na história da competição, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro , às 21h50, na Arena do Jacaré. O recorde do clube é 14, na edição de 1974, quando o time terminou na sexta colocação.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Experiente, Renato sabe como é difícil alcançar uma marca como essa. Para ele, o time precisa saber lidar com a derrota, que em algum momento vai acontecer na competição. Este ano, o Flamengo saiu derrotado de campo apenas uma vez em 40 jogos disputados.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

“É difícil manter isso até o fim. Uma hora vai bater o cansaço, o desgaste. Tomara que não aconteça, mas jogadores se machucam, ficam suspensos. O time, em algum momento, não vai ser o mesmo e os outros vão querer vencer o Flamengo. Se a gente conseguir ficar invicto até o fim, vai ser ótimo, mas é difícil”, disse Renato, lembrando a conquista invicta do Carioca .

Contra o Cruzeiro, o Flamengo já precisará dar uma mostra da força do grupo. Welinton e Willians , suspensos, e Luiz Antônio , machucado, estão fora. Maldonado ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e Alex Silva não tem condições físicas de fazer a sua estreia com a camisa do clube.

“Temos jogadores em condições de suprir a ausência dos jogadores que estão suspensos. O Cruzeiro vem de duas derrotas, está pressionado, e nós estamos em um bom momento, fazendo grandes jogos, que são sempre decididos nos detalhes. Para o nosso time, isso tem feito a diferença”, afirmou Renato.

O Flamengo é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, um atrás do Corinthians , que tem um jogo a menos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.