Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicto em Gre-Nais, Roger destaca treinos e palestra no Grêmio

Interino na vitória por 2 a 1 voltará a ser auxiliar sob comando de Vanderlei Luxemburgo

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Se em campo Kleber fez o gol da vitória do Grêmio , fora dele Roger foi o grande personagem do Gre-Nal. O ex-lateral-esquerdo relembrou os tempos das grandes conquistas com o time de Luiz Felipe Scolari na década de 1990, estancou a má fase que resultou na demissão de Caio Júnior e entregará o time classificado à semifinal do primeiro turno do Gauchão a Vanderlei Luxembrugo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O interino, que ganha o sobrenome Machado nesta nova fase da carreira, está invicto em clássicos no Rio Grande do Sul. Além da vitória da noite desta quarta, ele comandou o time interinamente no Estadual de 2011 – nova vitória por 2 a 1, com times reservas, em Rivera, no Uruguai. Ele destacou o treino e a palestra ainda na concentração como decisivos para a atuação que eliminou o Inter.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

“A gente começa a ganhar o jogo no treinamento. Foram só dois, mas muito bons. Quando se trabalha com atletas dedicados e inteligentes as coisas tendem a caminhar para um rumo bom. Foi um grande clássico. Agradeci aos atletas por me fazerem a voltar a sentir realizado. Foi como a vitória na primeira experiência. Se eles não executam no campo, não tem como dar certo. A palestra envolveu questões técnicas e táticas, mas também teve o lado emocional”, disse Roger.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Para Kleber, foi a melhor que presenciou nos últimos dois anos:

“Ele citou três exemplos de motivação: dinheiro, família e marcar história em um clube. Eu levo isso desde criança. De querer ter uma história bacana como ele tem aqui. Se um dia tiver de voltar para São Paulo sei que se voltar aqui serei bem recebido”.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que participou da palestra e será apresentado na manhã desta quinta-feira, Roger voltará a ser auxiliar. O novo técnico traz Antonio Mello e Antonio Lopes Junior como sus auxiliares.

“Sempre é importante ver no clube seu trabalho ser reconhecido. Mantenho a calma. Quero muito ser um treinador de sucesso, mas o caminho é longo. Não me preocupo com qual função irei exercer. Nessa construção de carreira quanto mais exercitar nas mais diversas áreas... é importante. Já fui primeiro auxiliar, segundo, observador de rivais”, analisou.

Roger será o responsável por observar rivais e avaliar jogadores a serem contratados. Nesta quinta-feira à tarde terá o primeiro trabalho com o novo chefe.

Inter está melhor no Torcida Virtual. Grêmio vai reagir?

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG