Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicto em casa, Palmeiras pega Grêmio em crise com Roth no banco

Equipe gaúcha estreia novo comandante e tenta derrubar melhor mandante deste Brasileirão

Danilo Lavieri e Hector Werlang, iG Esporte |

Sem perder e tomando apenas dois gols jogando em casa, o Palmeiras recebe o Grêmio neste sábado, a partir das 18h30, no Canindé. O time paulista precisa da vitória para voltar ao G4, já que ficou uma posição abaixo do grupo após empatar com o Coritiba. O seu adversário, também precisa da vitória, mas para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez neste Nacional. A arma para a mudança de rumo é a estreia de Celso Roth.

Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras, aliás, conhece bem seu rival. Ele nunca escondeu que é gremista de coração. Além disso, ele já trabalhou com Roth no mundo árabe. O pentacampeão explica que a mudança de treinador no rival, pode, sim, incentivar os jogadores a correrem mais e a adversidade fica ainda maior.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“Isso não é lenda, porque motiva, modifica o ânimo, alguns que não vem jogando recebem oportunidade e outros que estão jogando e por alguma razão não estão rendendo repensam o que estão fazendo e se dedicam muito mais para mostrar alguma coisa nova. Sempre é diferente, sempre cresce. Pode não evoluir em uma sequência, mas nos primeiros dias e primeiros jogos muda bastante”, afirmou o treinador.

Roth, inclusive, já passou pelo Palmeiras, no início de 2001. Ele foi bem no começo de sua passagem, mas tropeçou de forma consecutiva e acabou substituído por Márcio Araújo.

Gazeta Press
Celso Roth comandará Grêmio pela 1ª vez após sua volta
Siga o Twitter do iG Grêmio e receba as notícias do seu time em tempo real

Felipão escondeu o time que enfrentará o Grêmio. Ele deve manter uma base, mas perdeu Thiago Heleno, suspenso pelo cartão vermelho, e Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Eles podem ser substituídos, respectivamente, por Leandro Amaro e Henrique, e por Tinga, Patrik e Vinícius. Marcos está confirmado como titular e estreará uma camisa especial comemorando sua longa carreira no Palestra Itália.

Já Roth não escondeu suas armas. Ele tem dois desfalques: Gabriel e Mário, ambos com problemas no tornozelo direito. Adilson, volante, será improvisado na lateral direita. Roth alterou o esquema para o 4-2-3-1, uma variação do 4-5-1 utilizado por Julinho Camargo, o ex-treinador. Escudero e Miralles deixaram a equipe. Lúcio saiu da lateral e foi para o meio, dando vaga a Bruno Collaço na lateral esquerda, e Leandro ganhou a posição de Miralles. Ele explicou a mudança em razão da velocidade de Lúcio e Leandro.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte


“O Leandro e o Lúcio são jogadores muito rápidos. Por isso fizemos essa opção colocando eles ao lado do Douglas. O Lúcio é velocidade pura, o Leandro é um pouquinho mais técnico”, disse o novo treinador, que mostrou confiança no grupo.

"Temos que parar de levar gols, e fazer, é simples. Não tem culpados individuais, mas todos. Por isso que há a troca de comissão técnica. O que vamos é tentar fazer o mais rápido com que o Grêmio se estabilize. Para amanhã [sábado] ficará muito complicado. Modificamos algumas coisas e esperamos um bom rendimento".

Gazeta Press
Celso Roth comandará Grêmio pela 1ª vez após sua volta


FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X GRÊMIO

Local
: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 06 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique (L. Amaro) e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite e Patrik (Dinei); Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GRÊMIO: Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas, Lúcio e Leandro; André Lima.
Técnico: Celso Roth

Leia tudo sobre: palmeirasgrêmiobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG