Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicto em 2011, Danilo pede atenção ao Palmeiras no mata-mata

Zagueiro esteve fora nas duas partidas em que o time saiu derrotado: contra Corinthians e Ponte Preta

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Danilo é um dos poucos jogadores invictos no Palmeiras . Se o time perdeu apenas duas partidas em 2011, o zagueiro ainda não foi derrotado, uma vez que estava suspenso diante do Corinthians e foi poupado no duelo com a Ponte Preta . Ele atuou em 19 jogos dos 24 disputados nesta temporada e venceu 14, o que significa um aproveitamento de 82%.

O zagueiro comemora a marca alcançada até aqui e ressalta que todo o trabalho pode ser jogado no lixo caso as vitórias não continuem durante a fase de mata-mata.

"Esses números mostram a regularidade e o nosso bom momento, mas prefiro esquecer e não levar isso para dentro de campo. Cada partida é uma história e a partir de agora é um outro campeonato para todos os clubes. Se a gente não for bem no mata-mata, de nada vai adiantar ter ido tão bem até o momento. Esses números expressivos só ficarão marcados se a gente conseguir o título", disse o zagueiro Danilo, em entrevista para o site oficial do clube.

AE
Danilo deixará o Palmeiras no meio do ano


Ele, inclusive, já fez parte de uma zebra da história do Paulistão. Quando atuava pelo time do Paulista de Jundiaí, o zagueiro conseguiu eliminar o Palmeiras em uma decisão por pênaltis no Estadual de 2004. Agora do outro lado, Danilo usa o exemplo como aprendizado.

“Já joguei em time do interior (Paulista) e sei o quanto crescem nessas horas. Não pode dar moleza. Contra o Santo André, temos uma vantagem, mas não podemos entrar em campo pensando nela. E diante do Mirassol, é jogo único. Se acontecer algo de errado, podemos colocar tudo a perder. É manter a confiança que atingimos durante a competição e acreditar que podemos continuar avançando de fase”, completou.

Além dele, Valdivia, Lincoln e Gabriel Silva também não jogaram. A diferença é que os três não tiveram sequência como aconteceu com Danilo. Os dois primeiros enfrentaram diversos problemas de lesão, enquanto que o lateral esteve durante boa parte da temporada na seleção brasileira sub-18.
Danilo, que está a quatro jogos de completar 150 partidas disputadas pelo clube, já tem data para sair. No meio do ano, ele vai para a Udinese-ITA, fazer companhia para outro ex-palmeirense que tem feito sucesso por lá: Pablo Armero.

Leia tudo sobre: palmeirasdanilo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG