Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicto, Corinthians faz campanha idêntica à do Paulistão de 2009

Em 11 jogos, time tem sete vitórias e quatro empates. No seu último título estadual, desempenho foi o mesmo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Tite orienta time durante vitória do Corinthians contra o Linense
Tite não gosta de supervalorizar o fato de o Corinthians ser o atual líder do Campeonato Paulista. Diz que a intenção é ser o primeiro lugar no final da primeira fase do torneio. Porém, uma boa coincidência com o último título estadual do clube, conquistado de forma invicta, pode fazer o técnico pensar nesta liderança momentânea de outra forma.

Após 11 jogos nesta edição do Campeonato Paulista, o Corinthians soma sete vitórias e quatro empates. Está invicto e liderando a tabela isoladamente.

Em 2009, com 11 rodadas disputadas, o Corinthians tinha os mesmos 25 pontos conquistados da mesma forma, sem perder. Porém, naquele ano o Palmeiras fazia grande campanha e liderava o campeonato com 28 pontos a esta altura. O Corinthians era o vice-líder.

"Estamos líder, mas não podemos acomodar. A meta é estar entre os primeiros no final desta primeira fase, se possível em primeiro. Até lá, o mais importante é repetir um padrão e um desempenho de atuação", disse Tite após a vitória contra o Linense por 2 a 0, resultado que deu a liderança ao Corinthians.

Em 2009, o Corinthians terminou a primeira fase em terceiro, com 39 pontos (10 vitórias e 9 empates). Naquele ano, quatro equipes se classificavam para a fase seguinte. O time acabou jogando contra o São Paulo na semifinal sem a vantagem do empate, mas com duas vitórias avançou à final contra o Santos. Na decisão, uma vitória e um empate garantiram o título invicto ao Corinthians.

Neste ano, com oito classificados para as quartas de final, os quatro primeiros colocados terão a vantagem de jogar em casa na partida única da próxima fase. O primeiro e o segundo colocados ainda têm a chance de jogar em casa a semifinal em jogo único em caso de avançar pelas quartas.

Neste ano, diferente de 2009, o Corinthians não tem de dividir suas atenções em duas competições no primeiro semestre. Por causa do fiasco frente ao Tolima na primeira fase da Libertadores, o Corinthians só tem o Paulista para disputar até maio. Em 2009, o Corinthians disputou a Copa do Brasil e, na reta fina da primeira do Paulistão, acabou perdendo alguns pontos por isso.

Com dedicação exclusiva ao Paulistão, o Corinthians tem a chance de terminar esta primeira fase com uma pontuação e uma classificação melhores que as obtidas em 2009 e, quem sabe, repetir o feito do título invicto de dois anos atrás.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG