Classificadas em primeiro no Grupo C, brasileiras irão enfrentar dupla formada pelas russas Vasina e Vozakov nesta sexta-feira

As brasileiras Talita e Maria Elisa seguem embaladas no Grand Slam de Klagenfurt, etapa austríaca do Circuito Mundial de vôlei de praia. Classificada em primeiro na no Grupo C, a dupla se prepara para o jogo de oitavas de final, contra as russas Vasina e Vozakov, nesta sexta-feira.

A vaga na próxima fase veio através da vitória tranquila sobre a parceria da República Tcheca, formada por Kolocova e Slukova, nesta quinta. Em apenas 34 minutos, Talita/Maria Elisa garantiu a vitória em sets diretos, parciais 21/19 e 21/15.

"O saque do time funcionou muito bem e quebramos o passe delas. Além disso, as tchecas erraram vários saques. O mata-mata vai começar e a pressão aumenta. Fizemos uma boa primeira fase e estamos confiantes para o restante da etapa", disse Talita.

Já as compatriotas Juliana e Larissa perderam para as norte-americanas Akers e Branagh na última partida da fase de grupos, e se classificaram em segundo na chave A. Para chegar às oitavas, Juliana/Larissa passou pela repescagem e venceu Klapalova/Hajeckova, da República Tcheca, por 21/19 e 21/17.

Nas oitavas de final, Juliana e Larissa protagonizarão um duelo verde-amarelo com as compatriotas Maria Clara e Carolina, que se classificaram em primeiro no Grupo E. As irmãs cariocas garantiram a vaga ao derrotar Kessy/Ross, dos Estados Unidos, por 21/19 e 21/17.

Apesar de não terem ido bem no fechamento da chave H, Ângela e Lili garantiram vaga após passar pela repescagem. No primeiro jogo do dia, as brasileiras sofreram a derrota para Bansley/Maloney, do Canadá, por 2 sets a 1 (parciais 19/21, 21/19 e 15/5).

Na sequência, veio a recuperação ao superar as belgas Gielen e Mouha por 2 sets a 0, parciais 21/14 e 21/15. Nas oitavas de final, Ângela/Lili duelará com Liliana/Baquerizo, da Espanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.