Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicta sob comando de Leonardo, Inter tenta arrancada na Itália

Em sétimo lugar, mas com dois jogos a menos, Inter busca subir na tabela contra o Bologna, no sábado

EFE |

Com três vitórias em três jogos desde que o técnico Leonardo assumiu o comando da equipe, sendo duas pelo Campeonato Italiano, a Inter de Milão quer arrancar na competição, em que ocupa apenas o sétimo lugar, e para isso terá que passar pelo Bologna no sábado, jogando em casa, pela 20ª rodada.

Cautelosos com relação à presença de Leonardo no clube, já que o treinador tem forte ligação com o rival Milan, os torcedores da Inter estão confiantes na conquista do quarto triunfo seguido, depois de terem visto na quarta-feira a equipe bater o Genoa por 3 a 2 e chegar às quartas de final da Copa da Itália.

No entanto, para se colocar entre os seis primeiros colocados, que conquistam vaga nas competições continentais, o time dos brasileiros Lúcio e Maicon, que na segunda-feira foram eleitos para a "seleção ideal" da Fifa, e também do goleiro Julio César, do volante Thiago Motta e do meia Philippe Coutinho, precisa que Juventus e Palermo sejam derrotados.

No sexto lugar, com 29 pontos, dois a mais que a Inter, a 'Juve' vem de uma dura derrota por 3 a 0 para o vice-líder Napoli (36) e, no domingo, tentará a reabilitação recebendo o lanterna Bari. A grande novidade do duelo será a volta do goleiro Gianluigi Buffon.

O Palermo, por sua vez, também tem 31 pontos e terá pela frente o Cagliari, no domingo, fora de casa.

Após empatar em 4 a 4 com a Udinese, o Milan segue firme na liderança. A equipe do técnico Massimiliano Allegri tem 40 pontos, quatro a mais que o Napoli e seis a mais que a Lazio, que está em terceiro.

Contra o Lecce, também no domingo, os 'rossoneri' farão sua primeira partida desde a oficialização da transferência de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo, clube no qual o meia-atacante foi apresentado nesta quarta-feira.

A Lazio, que ainda não conseguiu vencer em 2011, tem um jogo complicado diante da Sampdoria no domingo, como mandante, dias antes do clássico contra a Roma, pela Copa da Itália.

Na quarta colocação, com 32 pontos, o time do técnico Claudio Ranieri visitará o Cesena, num jogo cercado de expectativas depois que o grande nome da equipe, o italiano Francesco Totti, cogitou deixar o clube por vir sendo pouco aproveitado.

O veterano meia-atacante, que entrou em campo apenas nos acréscimos na derrota por 2 a 1 para a 'Samp', conversou com a diretoria e com Ranieri e optou por permanecer, mas deixou aberta a possibilidade de sair no meio do ano.

Se Totti permaneceu, o lateral brasileiro Cicinho, que também não vinha sendo escalado com frequência, trocou a Roma pelo Villarreal, clube no qual ficará por empréstimo até o fim da temporada.

Programação da 20ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado (15/01).
Napoli - Fiorentina.
Inter de Milão - Bologna.

Domingo (16/01).
Cagliari - Palermo.
Brescia - Parma.
Catania - Chievo.
Cesena - Roma.
Genoa - Udinese.
Juventus - Bari.
Lazio - Sampdoria.
Lecce - Milan.
 

Leia tudo sobre: InternazionaleLeonardoItáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG