Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicta em casa, Ponte Preta busca manter boa fase contra o Bragantino

Equipe de Campinas segue na cola da Portuguesa, que lidera a segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva |

Ainda invicta em casa, a Ponte Preta recebe o Bragantino no Moisés Lucarelli, neste sábado, às 16h20 (de Brasília). Uma vitória da equipe de Campinas e um tropeço da Portuguesa , que enfrenta o Vitória , fora de casa, podem dar a liderança isolada para o time comandado pelo técnico Gilson Kleina.

Atuando no Moisés Lucarelli, a campanha da Ponte Preta é sólida: em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate. Além disso, a equipe vem embalada pela vitória sobre o Guarani , no dérbi campineiro, realizado na rodada passada.

O time campineiro sabe que, se manter o estilo de jogo deste início de Segundona, a equipe desponta como uma das favoritas a conseguir o acesso. "Não conquistamos nada ainda, mas se mantivermos a pegada estou otimista e quero ajudar a colocar a Ponte no lugar de onde nunca deveria ter saído, que é a Série A do Campeonato Brasileiro", afirmou o volante João Paulo da Silva.

Neste jogo, o técnico Gilson Kleina não poderá contar apenas com o volante Xaves, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarani. Em seu lugar, entra Dionísio. Assim, com exceção desta mudança, a equipe deverá ser a mesma que atuou na rodada passada.

No Bragantino, a equipe busca uma reação rápida. Brigando contra o rebaixamento neste início de Série B, o time do interior paulista não tem conseguido bons resultados fora de casa: em cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate.

Apesar disso, a equipe vem de vitória na última rodada, sobre o Sport , em casa. Para este jogo, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com o volante Mineiro, que cumpre suspensão automática, além do goleiro Alê e o zagueiro Murilo, que estão entregues ao departamento médico.

O volante Eder ainda pode reforçar a equipe, mas depende de uma avaliação antes do jogo para saber se terá condições. O atacante Otacílio Neto, por sua vez, volta a ficar à disposição.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X BRAGANTINO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 23 de julho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo G. Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Carlos A. Nogueira Júnior e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Dionísio, João Paulo da Silva, Mancuso e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus
Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Gilvan; Luis Felipe, Junior Lopes, Felipe e Andre Astorga; Luis Carlos, Carlos Alberto, Luis Mario, Deivyd Saconni; Lincoln e Marcinho
Técnico: Marcelo Veiga

Leia tudo sobre: série b 2011ponte pretabragantino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG