Técnico usa bom retrospecto para manter atletas ligados até final do Campeonato Paulista

O Corinthians ainda não foi derrotado no Paulistão e essa invencibilidade é usada por Tite pra que o time se sinta ainda mais motivado em conquistar o Campeonato Paulista. Talvez repetindo o feito de 2009, quando a equipe levantou a taça sem perder.

Tite pressão para se manter invicto como fator de motivação
AE
Tite pressão para se manter invicto como fator de motivação

"Não gosto de fazer comparação (com 2009), cada momento é um momento. Uso os dados de hoje e os números que temos para motivar a equipe a repetir o padrão e desempenho que viemos tendo. Tomamos poucos gols (cinco), marcamos forte. Talvez isso explique a invencibilidade, que eu sei, pode ser momentânea", disse Tite.

O treinador não acredita que o Corinthians, por ser o único invicto na competição, passe a ser unicamente por este motivo o alvo principal dos rivais ao título.  "Todas as equipes grandes são alvos. Todos os grandes técnicos são alvos. Estamos em mais evidência por causa dessa sequência, mas é assim com todos os times grandes em boa fase. Nós temos que trazer essa pressão para o nosso lado", disse o técnico.

"Prefiro essa pressão àquela de derrotas seguidas. Tomara que eu tenha sempre essa pressão. Um dia o time vai perder. Mas eu quero desempenho. Vou cobrar individualmente e coletivamente por bom desempenho. Perder é do jogo, mas se jogar bem agora, ali na frente vai colher algo bom", disse o técnico.

O Corinthians tem 25 pontos e lidera o o Paulistão com sete vitórias e quatro empates em 11 jogos, Nesta quarta-feira a equipe enfrenta a Ponte Preta , às 21h50, no Pacaembu. Chicão e Jorge Henrique mais uma vez desfalcam a equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.