Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invencibilidade vira mote de Tite para conduzir o Corinthians

Técnico usa bom retrospecto para manter atletas ligados até final do Campeonato Paulista

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians ainda não foi derrotado no Paulistão e essa invencibilidade é usada por Tite pra que o time se sinta ainda mais motivado em conquistar o Campeonato Paulista. Talvez repetindo o feito de 2009, quando a equipe levantou a taça sem perder.

AE
Tite pressão para se manter invicto como fator de motivação

"Não gosto de fazer comparação (com 2009), cada momento é um momento. Uso os dados de hoje e os números que temos para motivar a equipe a repetir o padrão e desempenho que viemos tendo. Tomamos poucos gols (cinco), marcamos forte. Talvez isso explique a invencibilidade, que eu sei, pode ser momentânea", disse Tite.

O treinador não acredita que o Corinthians, por ser o único invicto na competição, passe a ser unicamente por este motivo o alvo principal dos rivais ao título.  "Todas as equipes grandes são alvos. Todos os grandes técnicos são alvos. Estamos em mais evidência por causa dessa sequência, mas é assim com todos os times grandes em boa fase. Nós temos que trazer essa pressão para o nosso lado", disse o técnico.

"Prefiro essa pressão àquela de derrotas seguidas. Tomara que eu tenha sempre essa pressão. Um dia o time vai perder. Mas eu quero desempenho. Vou cobrar individualmente e coletivamente por bom desempenho. Perder é do jogo, mas se jogar bem agora, ali na frente vai colher algo bom", disse o técnico.

O Corinthians tem 25 pontos e lidera o o Paulistão com sete vitórias e quatro empates em 11 jogos, Nesta quarta-feira a equipe enfrenta a Ponte Preta, às 21h50, no Pacaembu. Chicão e Jorge Henrique mais uma vez desfalcam a equipe.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011tite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG