Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invencibilidade fora de casa é alento para o Fla contra o Inter

Time perdeu apenas duas vezes nesta temporada, mas ainda não foi derrotado como visitante este ano

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo sofreu duas derrotas na temporada. Ambas em casa. Por isso, o próximo jogo, contra o Internacional, domingo, às 16h, no Beira Rio, pode ser um alento para o time depois da goleada aplicada por 4 a 1 pelo Atlético-GO, quinta-feira, no Engenhão. No momento, o aproveitamento no Campeonato Brasileiro é o mesmo como mandante ou visitante: 66,7%.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e ajude o time a ser o líder do ranking

A última derrota do Flamengo como visitante aconteceu no dia 13 de novembro do ano passado, quando foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG, na Arena do Jacaré, pelo Brasileiro. Na edição deste ano da competição, foram oito jogos sem o mando de campo, com quatro vitórias e quatro empates.

Siga o Twitter do iG Flamengo e receba notícias do time em tempo real

Para manter o bom retrospecto, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com Ronaldinho Gaúcho e Renato, que não enfrentaram o Atlético-GO por estarem suspenso. A expectativa é de uma reação do time depois da brusca queda de produção sem a dupla.

“São seres humanos, não máquinas. É impossível manter a concentração absoluta por oito, 10 meses, com desgaste físico. As coisas vão acontecendo até inconscientemente. É preciso muita calma para interpretar isso. É melhor acordar para voltar a produzir”, afirmou o treinador, que assumiu o time em outubro do ano passado.

O problema nesse caso é o retrospecto do Flamengo quando joga no Sul do país. Entre confrontos em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, são 14 jogos sem vencer na região contra os times locais. O último foi o empate em 2 a 2 com o Figueirense, domingo passado, no Estádio Orlando Scarpelli.

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG