Tamanho do texto

Clube bávaro pode ter a volta de Arjen Robben para manter a boa campanha no campeonato

A boa sequência do líder Bayern de Munique , a crise que atravessa o campeão Borussia Dortmund e a surpreendente saída do treinador do Schalke 04 , Ralf Rangnick, marcam a sétima rodada do Campeonato Alemão , que começa nesta sexta-feira com o duelo entre Stuttgart e o lanterna Hamburgo.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

O Bayern, que ganhou as últimas cinco partidas sem sofrer um gol sequer, receberá no sábado o Bayer Leverkusen, que vem de uma amarga derrota em casa para o Colônia, por 4 a 1.

Antes do revés, há uma semana, o Leverkusen, do meia Renato Augusto , era visto como uma das equipes que poderiam testar o verdadeiro potencial do Bayern neste começo de temporada. As outras duas eram o Schalke e o Villarreal, da Espanha, mas ambas foram derrotadas por 2 a 0. No time de Munique, o holandês Arjen Robben , fora dos últimos jogos com um problema no púbis, voltou aos treinos e não descarta a possibilidade de ser titular no sábado, embora seja provável que o treinador Jupp Heynckes prefira poupá-lo para o duelo contra o Manchester City , pela Liga dos Campeões , na próxima terça-feira.

Com uma sequência negativa de derrotas, duas nos dois últimos jogos do Campeonato Alemão, e se afastando cada vez mais do líder, o Dortmund visita o Mainz 05, no sábado, com o objetivo de iniciar uma reação.

A equipe de Jürgen Klopp, que dominou com folgas a temporada passada, parece vítima do que na Alemanha começou a ser chamado de síndrome do campeão, que nos últimos anos afetou também o Wolfsburg, o Stuttgart e até o Bayern, embora com menos intensidade.

A situação do Schalke 04 , que receberá no sábado o Freiburg, é complicada pela surpreendente saída de Rangnick, obrigando a equipe de Raúl e Huntelaar a buscar rapidamente um sucessor.

O presidente do clube de Gelsenkirchen, Clemens Tönnies, garantiu que o clube buscará a melhor solução e não a mais rápida. Por enquanto, o auxiliar Seppo Eichkorn assumirá o comando do time.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.