Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invencibilidade corintiana é posta à prova contra a Ponte Preta

Sem perder há 14 jogos no Paulistão, Corinthians enfrenta equipe que freou sua última sequência invicta

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians tenta manter-se invicto e na liderança do Campeonato Paulista nesta quarta-feira contra a Ponte Preta, ás 21h50, no Pacaembu. O detalhe deste confronto é que foi o time de Campinas que interrompeu a última grande série invicta do Corinthians no Estadual.

AE
Liedson é o artilheiro do Paulistão com oito gols

Neste Paulistão o Corinthians soma sete vitórias e quatro empates em 11 jogos, mas entre 2009 e 2010, nas duas edições do torneio, o Corinthians se manteve invicto por 28 jogos seguidos (23 em 2009, quando foi campeão, mais cinco em 2010). Foi a Ponte Preta, na sexta rodada do Paulistão do ano passado que freou o Corinthians. No Moisés Lucarelli, o time campineiro fez 2 a 1.

Pela sequência de 28 jogos de invencibilidade o Corinthians tem posse momentânea da “Taça dos Invictos”, premiação dada pela Federação Paulista às equipes que se mantêm imbatíveis por mais partidas.

O São Paulo, que ficou 20 jogos sem perder entre 2006 e 2007, era quem detinha a taça antes do Corinthians, que tem hoje 14 partidas de invencibilidade no Estadual somadas as suas últimas três partidas da edição de 2010.

Para se manter invicto no Paulistão, o Corinthians tem pela frente um adversário que vem muito bem nas últimas nove partidas. A Ponte não perde desde a segunda rodada e soma seis vitórias e três empates em sequência, sendo que já venceu o São Paulo no Morumbi e empatou com o Santos em casa.

“Não será uma partida fácil para nós. O Corinthians está numa fase muito boa, joga em casa e tem um bom retrospecto a favor”, disse o técnico Gilson Kleina, da Ponte.

Tite demonstra muito respeito em relação à Ponte. "Será um jogo muito complicado. São nove jogos sem perder. É muito jogo. Foram quatro vitórias fora de casa. É muita vitória. São 21 pontos, nós temos 25. É muito ponto", disse Tite. A Ponte é sexta colocada e está um ponto atrás de São Paulo, Santos e Palmeiras.

O Corinthians entra em campo com a mesma equipe que venceu o Linense no último sábado. Chicão e Jorge Henrique ainda não reúnem condições de jogo e terão mais alguns dias para se recuperar de suas lesões. Ambos têm desconforto na coxa direita. "Não posso colocá-los em jogo sem um número de treinos antes. Fizemos três grandes jogos com essa formação e vamos trabalhar para repetir o mesmo padrão, desempenho e resultado", disse Tite.

Na Ponte, a novidade é a volta do lateral-direito Eduardo Arroz, que cumpriu suspensão na partida contra o Americana, no sábado.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x PONTE PRETA
Local: Estádio do Pacaembu, em Sâo Paulo (SP)
Data: 9 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50
Árbitro: Philippe Lombardi
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liédson. Técnico: Tite.

Ponte Preta: Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Mancuso, Gil e Renatinho; Márcio Diogo e Everton Santos. Técnico: Gilson Kleina.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG