Tamanho do texto

Já são 20 jogos sem perder na temporada em busca do quinto título carioca invicto da história do clube

O técnico Vanderlei Luxemburgo já levantou a bola : “Do jeito que está, vai bater campeão invicto, pois não pode perder na hora errada”. A frase do comandante do Flamengo logo depois da vitória no clássico de domingo contra o Botafogo (2 a 0) deixou um alerta para o grupo. A invencibilidade de 20 jogos na temporada (21 no total) começa a despertar a atenção dos rivais e a preocupação interna, apesar de aumentar a confiança dos jogadores.

Thiago Neves tem total confiança no trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo
Vipcomm
Thiago Neves tem total confiança no trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo
Campeão da Taça Guanabara, a uma semana do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Horizonte-CE, e na disputa pelo título da Taça Rio, o Flamengo segue as metas traçadas pelo seu treinador no início do ano. Mas, agora, o time já começa a perceber que a visibilidade aumentou e passou a ser o alvo dos rivais.

“Nós entramos ainda mais motivados em campo querendo manter essa série de jogos sem perder. Mas os nossos adversários entram da mesma forma, tentando acabar com a nossa invencibilidade”, afirmou Thiago Neves , um dos pilares do atual time e artilheiro do Flamengo na temporada e no Campeonato Carioca com seis gols .

A pré-temporada em Londrina, que contou com dois amistosos, e as contratações de peso ajudaram o grupo a se fortalecer nesse começo de ano. Experiente, Ronaldo Angelim sabe o que significa o sucesso no Flamengo, mas tem consciência da consequência de uma derrota, seja ela em que momento for.

“O time encaixou com jogadores decisivos que aparecem no momento mais difícil. Não é fácil manter uma série como essa, mas vamos ver se conseguimos conquistar o título invicto do Campeonato Carioca”, afirmou Angelim, campeão carioca em 2007, 2008 e 2009 pelo Flamengo.

A possibilidade de ser campeão invicto é real. Domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Macaé, em Volta Redonda. Se não perder, vai jogar a semifinal e a final da Taça Rio para celebrar o quinto título invicto do Carioca em sua história. Antes, já havia conseguido o feito em 1915, 1920, 1979 e 1996.

“Podemos conseguir pela seriedade do grupo. Todo mundo chega na hora certa, ninguém falta e os jogadores ouvem o que o Vanderlei (Luxemburgo) diz. É um técnico vencedor e, se seguirmos o que ele fala, vamos conquistar o Carioca”, avisou Thiago Neves, que, em sua passagem pelo Fluminense, não conseguiu vencer a competição.

As campanhas

Ano Vitórias Empates
1915 7 5
1920 13 5
1979 13 5
1996 17 4
Atual* 12 4

(*) Em disputa