Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

International Board estudará substituição extra em jogos com prorrogação

Entidade que estipula as regras do futebol se reunirá neste sábado, na Inglaterra, para discutir novas medidas

EFE |

A International Board se reunirá neste sábado em Surrey (Inglaterra) e entre outras propostas e emendas às regras do futebol estudará a permissão de uma quarta substituição nas partidas em que houver prorrogação. Será a mudança de maior destaque a ser estudada pela associação internacional, reunida em sua 126ª Junta geral anual

Leia mais: Manifestantes vão à sede da CBF pedir a saída de Ricardo Teixeira

Entre as propostas, se destaca a inclusão de um novo texto em relação à regra chamada de "castigo triplo", de acordo com as recomendações do grupo de trabalho Task Force Football 2014 da Fifa. Atualmente, o jogador que evita uma oportunidade clara de gol dentro da área mediante uma ação punível, é castigado com a cobrança de pênalti contra, a expulsão e a suspensão correspondente.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Além disso, instituto de ensaios independentes Empa apresentará um relatório sobre a primeira fase de testes, que aconteceu entre novembro e dezembro de 2011, com oito empresas capazes de produzir a tecnologia na linha do gol, para saber se uma bola entrou ou não, e delineará os procedimentos que serão adotados na segunda fase, entre março e junho de 2012.

Confira ainda: Polícia investiga depósitos de R$ 80 mil na conta de Ricardo Teixeira

Outros assuntos que também farão parte das discussões são as experiências com o árbitro assistente adicional, um debate em torno do uso do véu islâmico no futebol feminino e a informação sobre o uso do spray de marcação da posição da barreira na última Copa América.

Por último, no dia 2 julho, será realizada a Junta Extraordinária da International Board, será tomada uma decisão definitiva sobre o futuro da tecnologia da linha do gol e da incorporação de um árbitro assistente adicional.

Leia tudo sobre: international boardfifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG