Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

International Board adia decisão sobre tecnologia na linha do gol

No entanto a entidade aprovou a instauração da arbitragem com cinco pessoas para a Eurocopa 2012

AFP |

A International Football Association Board (IFAB), entidade que toma as decisões sobre as regras do futebol, adiou em um ano a decisão sobre o uso da tecnologia na linha do gol, durante uma reunião neste sábado em Newport (Gales), anunciou a Fifa em um comunicado. 

A IFAB decidiu dar prosseguimento a diferentes técnicas de ajuda aos árbitros no gramado. Foram testados 10 sistemas diferentes, nenhum considerado satisfatório para a Fifa. Mas a International Board aprovou a instauração da arbitragem com cinco juízes para a Eurocopa 2012, que será disputada na Polônia e Ucrânia. Esta será a primeira vez que o sistema, em vigor na Liga dos Campeões e na Liga Europa, será adotado em uma grande competição de seleções.

Em relação à "Regra 4 – O Equipamento dos Jogadores", a Board determinou que o uso de protetores de pescoço não é permitido. O cachecol é bastante utilizado pelo atacante argentino Tevez, do Manchester City. Outra proposta em relação à mesma regra também foi aprovada: as bermudas térmicas, quando utilizadas, devem ser de cor idêntica à do calção.

A intençãi de modificar a redação da "Regra 5 – O Árbitro" foi igualmente recebida pela Board. O novo texto esclarece os poderes e deveres dos juízes quando bolas, objetos ou animais entrarem no campo de jogo durante a partida.

Foi aprovada ainda a proposta em relação à "Regra 2 – A Bola", dando nova redação caso uma bola fure ou apresente algum defeito durante a cobrança de um pênalti. A Board aprovou também uma emenda à "Regra 1 – O Campo de Jogo", referente às marcações do campo. Contudo, a proposta de redefinir a localização de anúncios comerciais, especialmente atrás da linha do gol, foi adiada até a Assembleia Geral Anual de 2012.

As decisões tomadas neste sábado pela International Football Association Board entrarão em vigor no dia 1º de julho de 2011. A 126ª Assembleia Geral Anual acontecerá em Londres, na Inglaterra, entre os dias 2 e 4 de março de 2012.

Leia tudo sobre: Fifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG