Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica goleia Rio Ave e seca Porto para diminuir diferença

Foi a quarta vitória seguida do time de Lisboa após ser goleado pelo rival Porto, que lidera a tabela com cinco pontos de vantagem

Gazeta |

O Benfica não tomou conhecimento do modesto Rio Ave e aplicou uma impiedosa goleada na tarde deste sábado, no Estádio da Luz: 5 a 2, com gols de Aimar, Saviola, Salvio (duas vezes) e Tarantini (contra). João Tomás, duas vezes, descontou.

O que parecia impossível pode virar realidade caso o Benfica consiga aliar uma grande arrancada com uma dose de sorte. Depois de ser humilhado pelo líder Porto - derrota por 5 a 0 -, o time encarnado emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, viu o rival empatar uma vez e agora está a cinco pontos de desvantagem, na segunda colocação (35 a 30).

O problema é que o Benfica já disputou 14 partidas, enquanto o Porto entrou em campo 13 vezes. Hulk e companhia ainda jogam nesta rodada e com certeza serão atentamente observados pelos torcedores do rival, que torcerão por um tropeço dos ponteiros contra o Paços de Ferreira, fora de casa, neste domingo.

O jogo - O Benfica mostrou que venceria o duelo com facilidade desde os primeiros movimentos da partida. Aos cinco muitos, o argentino Aimar recebeu assistência do brasileiro David Luiz e abriu o marcador. Pouco tempo depois, Saviola tentou o chute e viu Tarantini desviar contra as próprias redes, ampliando a vantagem dos donos da casa.

A equipe ainda teve um momento de desatenção aos 43 minutos do primeiro tempo, quando João Tomás marcou o primeiro dele no jogo. Porém, logo aos sete minutos da etapa complementar, Saviola aproveitou passe de Salvio e fez o terceiro. Ainda aos 17, Salvio fez o quarto e praticamente liquidou a fatura.

De pênalti, João Tomás balançou as redes novamente, mas não conseguiu mudar a história da partida. Dois minutos depois, aos 29, Salvio aproveitou rebote do goleiro e marcou um gol improvável para fechar o placar: de cabeça, de fora da área.

Leia tudo sobre: BenficaRio Aveportoportugalfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG