Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rooney acha difícil Manchester repetir Arsenal e ficar invicto

Atacante acha que terminar ano à frente do Chelsea é essencial para conseguir o título

Gazeta |

Com uma campanha quase irretocável na temporada até aqui, o Manchester United segue invicto no Campeonato Inglês, com nove vitórias e sete empates. O bom desempenho também pode ser visto na Copa dos Campeões da Europa, torneio no qual os Diabos Vermelhos também não foram derrotados (o único resultado negativo ocorreu na Copa da Liga Inglesa, em uma derrota por 4 a 0 para o West Ham). Apesar de estar contente com o desempenho da equipe, o atacante Wayne Rooney acha difícil a possibilidade de terminar as 38 rodadas do Campeonato Inglês sem nenhuma derrota, fato que ocorreu com o Arsenal na temporada 2003/2004.

"Será difícil repetir o Arsenal. Se nós conseguirmos será um grande feito, mas eu acho muito improvável. Entretanto, acredito que se terminarmos a temporada na frente do Chelsea, venceremos o campeonato", previu o atacante, em declaração ao site News of the World.

Além do Arsenal de 2003/2004, que obteve 26 vitórias e 12 empates, a única equipe que conseguiu vencer o Campeonato Inglês de maneira invicta foi o Preston North End, na temporada 1888/1889, em 22 jogos disputados.

Rooney, que se recuperou recentemente de uma lesão no tornozelo, voltou a atuar com regularidade pelo Manchester United. Neste domingo, no entanto, o jogador ficará descansando, pelo fato de que o clássico contra o Chelsea, marcado para o Estádio Stamford Bridge, em Londres, foi cancelado devido a forte nevasca que atinge a Inglaterra neste final de semana.

"Eu atuei nas últimas quatro partidas e todo o time tem jogado bem. Estamos em uma boa posição, já que conseguimos chegar à liderança do Campeonato Inglês", comemorou Rooney.

Com 34 pontos, o Manchester United ocupa o primeiro lugar do torneio, dois pontos à frente de Arsenal e Manchester City. Além disso, a equipe leva vantagem sobre os rivais por ter uma partida a menos do que eles, que será realizada contra o Blackpool.

Leia tudo sobre: Rooneymanchester unitedchelseaarsenalinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG