Tamanho do texto

Ex-jogador, no entanto, aprova trabalho que tem sido feito nos últimos meses por Laurent Blanc à frente do time nacional francês

Dono de uma história vitoriosa com a seleção francesa, Zinedine Zidane cogita a possibilidade de voltar a servir à seleção do seu país. O ex-jogador, que atualmente exerce o cargo de diretor do Real Madrid, revelou não descartar a possibilidade de virar treinador da França .

“Ser técnico da seleção? Por que não? Não me machucaria. Tudo é possível nesta vida”, disse o ex-jogador ao jornal francês “Le Parisien”.

Leia também: França vence EUA em amistoso em Paris

O atual treinador da França é o ex-zagueiro Laurent Blanc, que atuou ao lado de Zidane nas conquistas da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000. Ele assumiu o comando da seleção após a demissão de Raymond Domenech – resultado da decepcionante campanha francesa no Mundial da África do Sul, em 2010, eliminada na primeira fase.

Por mais que considere treinar a seleção no futuro, Zidane disse que Blanc era a pessoa ideal para comandar a equipe e aprova o desempenho do ex-companheiro ao longo dos últimos meses.

“O trabalho está sendo muito bem feito”, comentou Zidane. “Ele começou um caminho muito, muito longo após o que aconteceu na Copa de 2010. Todo mundo que esteve no fracasso de 2002, como eu, sabe que as consequências de ser eliminado na primeira fase podem ser desestabilizadoras.”