Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lyon empata com Olympique e perde chance de liderar

Times ficam no empate por 1 a 1 e ponta pode voltar para as mãos do Lille

Gazeta |

O empate com o Olympique de Marselha por 1 a 1, neste domingo, no estádio Velodrome, tirou a possibilidade de o Lyon assumir a ponta do Campeonato Francês. Caso tivesse triunfado, o time do brasileiro Michel Bastos teria chegado a 32 pontos, um a mais que Paris Saint Germain, Rennes e Lille.

A liderança poderia ser provisória, já que o Lille teve seu duelo, em casa, com o Nancy adiado por causa da neve. De qualquer forma, o Lyon está com 30 pontos, em quarto lugar na tabela. O Olympique, por sua vez, se manteve na sexta colocação com 27 pontos.

Logo aos 10 minutos, Gomis acertou a trave do Olympique, mas quem criava mais era o anfitrião, que teve boas oportunidades com Taiwo e Gignac. Aos 32, o atacante do Lyon tentou novamente, desta vez de fora da área, mas o arremate não saiu do jeito que ele queria.

Três minutos depois, o brasileiro Michel Bastos assistiu Lissandro Lopez na marca do pênalti e o argentino não perdoou: de perna direita, colocou a bola no ângulo de Steve Mandanda para abrir o placar. Os visitantes ainda tiveram mais uma chance com Michel Bastos, mas a etapa inicial terminou com apenas 1 a 0 no placar.

Tentando evitar uma derrota em casa, o Olympique voltou com tudo dos vestiários, e logo aos seis minutos empatou com um chute de Valbuena no canto esquerdo de Hugo Lloris. Gomis, Lissandro e Michel Bastos ainda tentaram colocar o Lyon de volta à frente no placar, mas a partida terminou empatada.

No meio de semana, ainda será realizada mais uma rodada, a última do primeiro turno, antes da pausa para as festas do fim de ano. O returno terá início em 15 de janeiro.

Leia tudo sobre: Olympique de MarselhaLyonfrançafutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG