Campeão só marcou os seus gols no segundo tempo, com Gastón Fernández e o uruguaio Rodrigo López

O Estudiantes provou que continua em alta após conquistar a Copa Libertadores da América em 2009. Neste domingo, a equipe de Juan Sebastián Verón derrotou o Arsenal de Sarandí por 2 a 0 e confirmou o título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.



Para chegar ao seu quinto título argentino, dentro de casa, o Estudiantes sofreu diante do terceiro colocado Arsenal e só marcou os seus gols no segundo tempo. Gastón Fernández e o uruguaio Rodrigo López saíram de campo como heróis ao anotar aos 30 e aos 42 minutos.

Com a vitória, o Estudiantes encerrou a sua campanha no Apertura com 45 pontos ganhos, dois de vantagem para o vice-campeão Vélez Sarsfield - que derrotou o Racing também por 2 a 0 neste domingo, mas ficou sem o título.

O troféu também garante a presença do Estudiantes na próxima edição da Libertadores. O clube de La Plata ingressará no grupo 7, o mesmo do Cruzeiro e do Guarani-PAR. O Corinthians será mais um adversário dos campeões argentinos caso passe pela pré-Libertadores, na qual enfrentará o terceiro representante da Colômbia.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.