Lance

Cristiano Ronaldo
Reprodução
Cristiano Ronaldo

Em grande fase sob comando do ex-atacante Andriy Shevchenko, a Ucrânia garantiu vaga na próxima Eurocopa nesta segunda-feira. Em Kiev, a equipe recebeu Portugal e venceu por 2 a 1, com gols de Yaremchuk e Yarmolenko. Cristiano Ronaldo marcou o gol de número 700 na carreira e descontou para os portugueses. Com o resultado, os ucranianos são líderes do grupo B, com 19 pontos, contra 11 dos lusitanos.

Leia também: Ronaldo Fenômeno revela qual foi o zagueiro mais difícil que enfrentou

Precisando da vitória para garantir a vaga com uma rodada de antecedência, a Ucrâni a começou a partida pressionando Portugal . Logo aos seis minutos, Yaremchuk abriu o placar, aproveitando um rebote do goleiro Rui Patrício, após cabeçada na área. Portugal teve oportunidades em bola para com Cristiano Ronaldo, mas todas sem sucesso. Aos 27', os anfitriões aumentaram a vantagem com Yarmolenko.

Mykolenko avançou pela esquerda e cruzou no pé do atacante ucraniano, que só empurrou para o gol. Os comandados de Fernando Santos criavam oportunidades, mas esbarravam na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Pyatov. No segundo tempo, o panorama se manteve o mesmo, mas um lance aos 72 minutos mudou a partida. Bruma recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola bateu na mão de Stepanenko, que acabou expulso.

Cristiano Ronaldo marcou na cobrança de pênalti e chegou ao gol de número 700 na carreira. Após o gol, Portugal começou uma pressão em busca do gol de empate e CR7 teve oportunidade de marcar mais um gol, mas a cabeçada ao 46' parou em cima de Pyatov. Um minuto depois, Danilo Pereira acertou um chute no travessão e quase fez o segundo dos lusitanos. Apesar das chances, os portugueses não conseguiram ao empate.

França empata com Turquia

Atual campeã mundial, a França esteve classificada de forma antecipada para a Eurocopa por exatos seis minutos. Em Paris, os franceses fizeram uma boa partida, mas ficaram no empate com a Turquia no Stade de France. Giroud, de cabeça, fez o gol francês aos 31 minutos da etapa final, mas Ayhan deixou tudo igual aos 36.

Com o resultado, a França ainda não garante a vaga para a Eurocopa-2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!