A Fifa sorteou nesta segunda-feira (16) os confrontos do Mundial de Clubes, que acontecem entre os dias 11 e 21 de dezembro, no Cater. No sorteio, ficou definido que o vencedor da Libertadores enfrentará o Esperánce, da Tunísia, ou o campeão asiático nas semifinais.

Leia também: Fifa divulga as datas do Mundial de Clubes 2019, que será realizado no Catar

Sorteio do Mundial de clubes da Fifa aconteceu nesta segunda-feira (16)
FIFA/ Divulgação
Sorteio do Mundial de clubes da Fifa aconteceu nesta segunda-feira (16)


Já o Liverpool, campeão da Champions League, também entra direto nas semifinais do Mundial e enfrentará o Monterrey, do México, ou o vencedor do jogo entre Al Sadd, donos da dana, contra Hienghène, da Nova Caledônia.

Leia também: Edições de 2019 e 2020 do Mundial de Clubes da Fifa serão realizadas no Qatar

Na primeira etapa, foram sorteados os times A, B, C e D, que ficaram definidos como  Monterrey, Esperánce, representante da Ásia e vencedor do jogo 1, respectivamente. Depois, ficou definido que o vencedor do jogo 3 seria o rival do representante da Conmebol, e o vencedor do jogo 2 jogaria com o Liverpool.

Leia também: Clubes europeus se reúnem e confirmam boicote ao novo Mundial de Clubes

O Mundial tem cinco dos sete representantes definidos: Liverpool ( Europ a), Monterrey (Américas Central e do Norte), Esperánce (África), Hienghène (Oceania) e Al Sadd (Catar,). Restam agora as definições dos campeões da América do Sul, pela Libertadores , (Boca Juniors, Flamengo, Grêmio ou River Plate) e Ásia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!