O atacante Romelu Lukaku sofreu um novo racismo na Itália. Desta vez, o ato discriminatório veio do comentarista de TV, Luciano Passirani, no canal italiano "Telelombardia", no qual proferiu comentários racistas contra o jogador da Inter de Milão, que apelou a uma "reação forte" das Federações de Futebol do mundo todo.

Leia também: Torcida organizada da Inter de Milão defende gritos racistas contra Lukaku

Lukaku
reprodução / Twitter
Lukaku


No domingo, o especialista em futebol afirmou que a única forma de travar Lukaku é dar-lhe "dez bananas para comer". O jornalista foi afastado da emissora e, segundo o diretor do programa "Qui Studio a Voi Stadio", ele não voltará a ser convidado.

Leia também: Inter de Milão anuncia Lukaku como novo reforço para a temporada

"Passirani tem 80 anos e, para elogiar Lukaku, usou uma metáfora racista. Foi uma terrível falta de lucidez momentânea. Não posso tolerar lapsos, mesmo que momentâneos", afirmou Fabio Ravezzani, para quem o posterior pedido de desculpa do convidado não foi suficiente.

Lukaku já sofreu com o racismo dos torcedores do Cagliari. Nas redes sociais, o atacante da Inter pediu uma "reação forte" às federações de todo o mundo para "todos os casos de discriminação" e lamentou o retrocesso que constata no combate a este fenômeno.

Veja o que Lukaku escreveu na íntegra em sua rede social:

"No último mês, muitos jogadores sofreram ofensas raciais. Eu sofri também. O futebol é um esporte para ser curtido, e não deveríamos aceitar nenhuma forma de discriminação que envergonhe nosso esporte. Espero que as federações de futebol de todo o mundo reajam com força em todos os casos de discriminação.

As redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook) também precisam trabalhar melhor com os times de futebol, porque todos os dias você vê ao menos um comentário racista sob uma postagem de uma pessoa de cor. Estamos dizendo isso há anos, e nada de ação até agora.

Leia também: Destaque contra o Brasil, Lukaku perde primeiro treino da Bélgica para semifinal

"Senhoras e senhores, é 2019 – ao invés de avançar, estamos retrocedendo... como jogadores, precisamos nos unir e tomar posição nesta questão para manter este esporte limpo e prazeroso para todos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!