Griezmann foi confirmado no Barcelona
Squawka News / Twitter
Griezmann foi confirmado no Barcelona

Uma das novelas envolvendo o Barcelona nesta janela de transferências chegou ao fim: o clube catalão anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante francês Antoine Griezmann, que estava no rival Atlético de Madri .

Leia também: Preferência pelo Barcelona faz Real Madrid desistir da contratação de Neymar

De acordo com o próprio clube da capital espanhola, o Barça pagou a multa da cláusula de rescisão de Griezmann  estimada em 120 milhões de euros (perto de R$ 505 milhões na cotação atual).

Leia também: Pelo WhatsApp, Neymar pediu ajuda a Messi e Suárez para voltar ao Barcelona

O Atlético, no entanto, via comunicado oficial, faz questão de receber mais 80 milhões de euros na transferência - totalizando 200 milhões de euros -, explicando que esse era o valor da multa rescisória até o fim do contrato do jogador, que seria em 30 de junho. Depois dessa data, o preço cairia para 120 milhões.

O clube de Madri admite que o acordo com o Barça foi fechado em 14 de maio, antes do término do vínculo e, portanto, os catalães teriam que ter depositado o valor cheio da multa. E, se for preciso, o Atleti entrará na Justiça para receber toda quantia.

Um dos destaques da França na conquista da Copa do Mundo de 2018, o atleta assinou com o Barcelona até junho de 2024, com multa estipulada em 800 milhões de euros - impressionantes R$ 3,3 bilhões.

Dos 120 milhões de euros pagos, a Real Sociedad, também da Espanha, receberá 24 milhões de euros por ser o clube formador.

Com a confirmação de Griezmann , o Barcelona agora foca suas atenções no acerto com Neymar, que está infeliz no PSG e já declarou que pretende retornar ao clube pelo qual atuou entre 2013 e 2017.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!