A Copa do Mundo de futebol feminino 2019 terminou neste domingo (07), com Estados Unidos campeão , e já estamos sentindo saudades.

Além dos grandes jogos, dribles desconcertantes, defesas difíceis e alto nível técnico, a Copa do Mundo também foi marcada pelo estilo das jogadoras. Vaidosas, algumas atletas chamaram atenção por seus cortes de cabelo e separamos os mais  estilosos para você.

Mudanças em um mês

van de Sanden e Rapinoe foram campeãs em mudar de look durante o Mundial
Montagem
van de Sanden e Rapinoe foram campeãs em mudar de look durante o Mundial

Certamente duas personagens importantes nesse quesito são Megan Rapinoe, dos Estados Unidos, e Shanice van de Sanden, da Holanda. Coincidentemente as duas disputaram a final do Mundial e desfilaram variados penteados nos gramados.

Rapinoe iniciou a competição com o cabelo pintado de lilás, na segunda rodada já estava com o cabelo totalmente branco (descolorido) e depois voltou a entrar em campo com os fios tingidos de rosa.

Já van de Sanden fez a primeira partida com o cabelo em ‘estilo oncinha’. Depois de dois jogos ela descoloriu totalmente os fios e na semifinal contra a Suécia apareceu também de rosa.

Inclusive o rosa e o verde fizeram a cabeça das atletas nesse Mundial da França. Segundo o cabeleireiro Wesley Nobrega, do Allummê by Wesley Nobrega, essas são as cores da estação.

Leia também:  Suécia domina jogo, vence a Inglaterra e fica com 3º lugar no Mundial feminino

“Existe uma tendência que já vem há algum tempo com rosa e verde. Na Europa se usa bastante e esse ano está com tudo no Brasil. O problema é que tem que descolorir os fios e as cores rosa e verde são pigmentos superficiais, ou seja, saem com duas/três lavagens. As vezes não sai tudo, mas fica aquela cor fraquinha”, diz Nobrega.

Talvez essa tenha sido a facilidade das atletas em mudar tanto de penteado, mas é importante ressaltar os perigos de tanto química. “Tem que pensar muito no quanto você deseja esse tipo de cabelo antes de fazer. O processo de descoloração tira nutrientes essenciais do fio. Se o cabelo não está saudável, ele fica poroso, fraco, sem brilho e ainda quebra”, explica o cabeleireiro . Sigam as dicas meninas!

E qual foi o melhor penteado?

Escolhemos alguns penteados estilosos desse  Mundial feminino . Veja abaixo e vote no mais bonito.

Leia também:  Marta será tema de samba-enredo de escola de samba carioca, em 2020

E aí, o que achou dos penteados estilosos das jogadoras na Copa do Mundo? Qual foi o seu preferido? Adianto que eu escolhi o ‘estilo oncinha’ de van de Sanden.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!