O próximo adversário do Brasil na Copa América 2019 será o Paraguai.
Pedro Martins / MoWA Press / Divulgação
O próximo adversário do Brasil na Copa América 2019 será o Paraguai.

Com o fim da fase de grupos, foram definidos os confrontos das quartas-de-final da Copa América 2019 . Primeiro colocado do grupo A, o Brasil enfrentará o Paraguai, que se classificou como um dos melhores terceiros colocados da competição, na próxima quinta-feira, as 21h30 em Porto Alegre.

Leia também: Jogo da quarta divisão de SP tem público maior que a Copa América

Apesar de ter um time melhor, o Brasil viveu dois vexames nos jogos recentes contra a seleção paraguaia na Copa América . Relembre como foram os últimos  jogos entre Brasil e Paraguai  pelo torneio continental.

Histórico

Desde 1921, quando aconteceu o primeiro confronto entre as seleções pela Copa América, foram disputados 30 jogos. O maior vencedor é o Brasil, com 13 resultados positivos. Por sua vez, o Paraguai derrotou os brasileiros em 8 oportunidades. Nos outros 9 jogos, as seleções empataram.

Vexames

Apesar do retrospecto positivo, os últimos confrontos entre as seleções foram ruins para o Brasil. A seleção brasileira não vence os paraguaios desde a Copa América de 2001. De lá para cá foram 4 empates. Porém, os dois últimos jogos, disputados nas edições de 2011 e 2015 do torneio, foram traumáticos para a seleção.

Jogadores de Brasil e Paraguai durante as cobranças de pênalti na Copa América 2015.
Silvia Izquierdo/AP
Jogadores de Brasil e Paraguai durante as cobranças de pênalti na Copa América 2015.

Isso porque, após empatarem no tempo regulamentar, as duas partidas foram para os pênaltis e o Brasil foi eliminado nas duas oportunidades. Em 2011, a seleção desperdiçou as quatro penalidades cobradas. Já em 2015, Everton Ribeiro e Douglas Costa erraram suas cobranças e selaram a eliminação brasileira.

Leia também: Mexicanos lamentam ausência da seleção na Copa América: "Sentimos saudade" 

Invencibilidade

Apesar de ter sido eliminado pela seleção paraguaia nos pênaltis recentemente, a seleção ostenta uma marca curiosa na Copa América. A última derrota para o Paraguai dentro de campo aconteceu na edição de 1979, há 40 anos atrás. Desde então, o Brasil não foi derrotado pelos paraguaios durante o tempo regulamentar.

Quem você acredita que passará para a semifinal da Copa América: Brasil ou Paraguai? Vote na enquete abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!