O Barcelona está próximo de repatriar o atacante Neymar.
Divulgação
O Barcelona está próximo de repatriar o atacante Neymar.

Após duas temporadas no PSG, Neymar pode estar de saída do clube. O futuro do craque seria uma equipe conhecida: o Barcelona. Segundo o "globoesporte", as negociações entre o clube espanhol e o atacante estão avançadas e o negócio pode ser finalizado já na próxima janela de transferências, que abre em julho.

Leia também: Dono do PSG cutuca Neymar: "Ninguém obrigou ele a assinar com o clube"

A princípio, o Barcelona teria que pagar um montante de 100 milhões de Euros e ceder alguns jogadores de seu elenco. Os nomes mais cotados até o momento são os de Rakitic, Dembélé e Umtiti.

O contrato de Neymar com o PSG vai até o meio de 2022. E, diferentemente do que a equipe francesa fez, não existe a possibilidade do Barcelona pagar a multa rescisória do craque por que não existe um valor estipulado; a negociação dependeria da vontade do PSG. 

Porém, ao que tudo indica, o clube francês está disposto à negociar o atacante. O presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, disse, em entrevista ao L'Equipe que, caso chegue uma proposta interessante, o clube estaria aberto a fechar um negócio. 

Leia também: Mais problema! Neymar tem 36 imóveis bloqueados na Justiça por dívida milionária

Envolvido na polêmica ligada à acusação de estupro e sofrendo com repetidas lesões, Neymar perdeu o prestígio no PSG. Contratado para levar o clube francês à Champions, o brasileiro nunca rendeu o esperado. A volta de Neymar também está relacionada à fase do clube. Amigo de Messi, Suárez e Piqué - os nomes de peso do elenco -,  o brasileiro poderia ajudar o Barcelona à voltar ao topo da Europa. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!