guardiola desolado
Reprodução

Guardiola foi eliminado da Liga dos Campeões mesmo vencendo o Tottenham por 4 a 3

O gol anulado pelo VAR nos acréscimos significou a  eliminação do Manchester City da Liga dos Campeões e também mais um desfecho frustrado da empreitada do técnico Pep Guardiola .

Ao cair nas quartas de final diante doTottenham ,  Guardiola segue sem conseguir disputar uma semifinal de Champions com a equipe inglesa. 

Em sua carreira, o jejum de finais é ainda maior. A última decisão foi na temporada 2010-11, quando conquistou o segundo título comandando o Barcelona.

"É muito duro. Tivemos dias melhores que esse. Ficamos perto de nos classificar. Foi um grande jogo para todo mundo, muitas alternativas. Aconteceu de tudo. Cometemos erros que em uma competição como essa são muito pesados", disse o treinador do City.

Leia também:  Fórmula 1 estuda realizar segunda corrida na China nos próximos anos

A eliminação desta quarta-feira na Liga dos Campeões vem em um momento em que o treinador tem decisões questionadas. No confronto com o Tottenham, optou por começar o primeiro jogo com De Bruyne no banco. No jogo de volta, Guardiola tirou David Silva imediatamente após fazer 4 a 2 - placar que lhe dava a classificação - e colocou Fernandinho. Ainda eram 15 minutos do segundo tempo.

Guardiola e o Manchester City agora voltam as atenções para a Premier League. O time está dois pontos atrás do Liverpool, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato (o City tem um jogo a menos que o concorrente). 

Leia também:  Dani Alves marca, mas PSG perde do Nantes e adia conquista do título francês

Veja abaixo a trajetória de Guardiola na Champions desde seu último título

Barcelona

temporada 11/12 - Semifinal (Chelsea)

Bayern de Munique

temporada 13/14 - Semifinal (Real Madrid)

temporada 14/15 - Semifinal (Barcelona)

temporada 15/16 - Semifinal (Atlético de Madrid)

Manchester City

temporada 16/17 - Oitavas (Monaco)

temporada 17/18 - Quartas (Liverpool)

temporada 18/19 - Quartas (Tottenham)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!