O documentário Nossa Chape fala sobre reconstrução da equipe após acidente aéreo
Reprodução
O documentário Nossa Chape fala sobre reconstrução da equipe após acidente aéreo

O documentário "Nossa Chape", que retrata o período pós acidente aéreo sofrido pelo time da Chapecoense em 2016, será mostrado na abertura da sétima edição do Thinking Football Festival Film, em Bilbao, na Espanha.

Leia também:  Khedira passa por cirurgia após arritmia cardíaca e desfalca Juve por um mês

Organizado pela Fundação Athletic, o evento será realizado entre os dias 18 e 22 de março. O objetivo do festival é mostrar a importância do futebol na sociedade. Além do documentário do clube catarinense, serão exibidos nove filmes no evento, que são procedentes dos Estados Unidos, China, Irã, Reino Unido, Romênia e Suécia.

Assista abaixo o trailer do documentário ‘Nossa Chape’ .

O documentário sobre a tragédia com a Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, foi lançado mundialmente em março de 2018. O longa metragem acompanha a reconstrução da equipe após o acidente aéreo do LaMia e mescla inglês e português durante as cenas.

Leia também:  Marcelo se reúne com diretoria do Real e pode estar de saída para a Itália

Os temas dos filmes são bem variados. Na categoria de futebol feminino, dois deles irão abordar a luta das mulheres pela igualdade no futebol, como o iraniano "Cold Sweat" e o líbio "Freedom Fields". Outro documentário mostrará a história do Rosengard, um dos principais clubes de futebol feminino do mundo.

O Rosengard é um time sueco re-fundado em 2007 com um nome próprio. A equipe existia desde 1970 com o nome de Malmoo FF Dam, uma seção feminina do tradicional Malmo FF.

Temas como homofobia e homossexualidade no futebol também serão abordados no festival. Um deles é a ficção suíça "Mario", que mostrará uma história de amor entre dois jogadores.

Leia também:  O estadual mais polêmico da história, o Campeonato Baiano de 1999; assista

Além da exibição do documentário "Nossa Chape", que foi dirigido pelos irmãos Michael e Jeff Zimbalist, que também fizeram um filme sobre a vida de Pelé, o diretor Stewart Sugg será homenageado pelo filme "Kenny", sobre a vida do ex-jogador britânico Kenny Dalglish.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!