Ilkay Gundogan acredita que o City pode vencer a Liga dos Campeões desse ano
Getty Images
Ilkay Gundogan acredita que o City pode vencer a Liga dos Campeões desse ano

Na véspera da estreia do Manchester City nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o meia Ilkay Gundogan comentou ao site da Uefa que, para a equipe inglesa entrar no hall de grandes clubes europeus, é importante vencer a ‘orelhuda’.

Leia também:  Nenhum dos grandes times de São Paulo tem alojamentos regularizados; veja

“Se você quiser estar na elite internacional .. tem que conseguir este troféu”, declarou Gundogan . “Acho que, se a conquistássemos um dia, o clube entraria em uma nova era, no mesmo nível do Real, Barça, Bayern ou Juventus, clubes que talvez estejam um passo acima de nós. Talvez não na maneira como jogam futebol, mas ao menos como clube”.

A única vez que a equipe azul de Manchester chegou a semifinal da Liga dos Campeões foi na temporada 2015/16 quando perdeu por 1 a 0 para o Real Madrid. Nas ultimas cinco temporadas, a equipe foi eliminada três vezes nas oitavas de final e busca mudar esse panorama dessa vez.

O Manchester City encara nesta quarta-feira (20) o Schalke 04, fora de casa. De acordo com um comunicado divulgado no site da equipe, Gabriel Jesus, Stones, Delp e Mendy não viajaram para a Alemanha e serão desfalques na partida.

Por outro lado, Pep Guardiola tem a disposição o zagueiro Kompany, recuperado de lesão, e Philippe Sandler.

Leia também:  Juiz usa VAR para expulsar jogador que já tinha sido expulso; assista ao vídeo

“Passamos por muita coisa na Liga dos Campeões em anos recentes, nem tudo positivo, é claro. Deveríamos tê-la vencido ao menos uma vez”, declarou Gundogan.

Que ainda acrescentou. “O ponto mais baixo provavelmente foi sermos eliminados pelo Liverpool na última temporada. Por essa razão, a motivação de ir adiante nesta competição é enorme e acho que temos a qualidade necessária”, finalizou.

Na fase de grupos da atual Liga dos Campeões , o City ficou em primeiro lugar no Grupo F que tinha ainda Lyon, Shakthtar Donestk e Hoffenheim. Além de City x Schalke, a quarta-feira da Liga também terá Atlético de Madrid e Juventus, as 17h00.

Leia também:  Confusão e tensão marcam o 2º dia de audiências do caso Daniel no Paraná

Gundogan está desde 2016 na equipe do Manchester City, antes ele estava no Borussia Dortmund e participou da final da Liga dos Campeões de 2012/13, quando a equipe aurinegra perdeu o título para o Bayern de Munique.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!