Torcedores do Liverpool lembraram do torcedor Sean Cox que foi vítima de agressão de hooligans da Roma
Reprodução/ Ansa
Torcedores do Liverpool lembraram do torcedor Sean Cox que foi vítima de agressão de hooligans da Roma

Nesta segunda-feira (11) o Liverpool anunciou uma partida beneficente em prol de arrecadar fundos para o tratamento de Sean Cox,  torcedor do time que ficou gravemente ferido durante uma briga entre ultras do time inglês e da Roma.

A equipe publicou um vídeo em sua conta de Twitter oficial para anunciar a partida. O time de lendas do Liverpool enfrentará a seleção de lendas da República da Irlanda, país de origem do torcedor Sean Cox.

O jogo está marcado para acontecer no estádio Aviva, em Dublin, na Irlanda, no dia 12 de abril. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos na próxima quinta-feira (14) e toda a renda será revertida para o Fundo de Reabilitação Sean Cox .

Os preços das entradas são de 20 euros para adultos, 10 euros para menores de 16 anos e tem um pacote família, com ingressos para dois adultos e duas crianças, por 70 euros. Sócios do Liverpool e grupos oficiais de apoio a equipe inglesa terão acesso as entradas antes do público geral.

Os atletas confirmados até agora no time de lendas do Liverpool são Sander Westerveld, Jerzy Dudek, Patrik Berger, Vladimir Smicer, Salif Diao, Robbie Fowler, Ian Rush, Glen Johnson e Djibril Cisse.

Ídolo da seleção irlandesa, Robbie Keane estará no evento e jogará pelo Liverpool e pela seleção de seu país, assim como McAteer, John Aldridge e Phil Babb. A Irlanda ainda terá o técnico Mick McCarthy e os atletas Kevin Kilbane, Ian Harte, Lee Carsley e Liam Lawrence no time de lendas.

Leia também:  Roma doa R$ 639 mil para torcedor do Liverpool agredido por ultras do clube

A esposa de Sean, Martina Cox, esteve no evento de divulgação da partida e comentou que o marido teve uma melhora nos últimos meses. Sean tem falado pouco e se movimenta com dificuldades.

Atingido na cabeça por um cinto, o torcedor de 53 anos ficou em coma por semanas e perdeu toda a movimentação do lado direito do corpo. Ele não consegue andar e ainda não há uma previsão de quando isso possa acontecer.

Leia também:  Morre Gordon Banks, goleiro que fez "defesa do século" em cabeçada de Pelé

O torcedor irlandês dos Reds foi atingido nos arredores do Estádio Anfield Road antes da partida entre Liverpool e Roma, válida pela semifinal da Liga dos Campeões em abril de 2018. Dois ultras da equipe italiana foram presos e julgados pela agressão a Sean.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!