Sergio Agüero brilhou na goleada do Manchester City sobre o Chelsea
Twitter/Reprodução
Sergio Agüero brilhou na goleada do Manchester City sobre o Chelsea

Para o Liverpool seguir na liderança isolada do Campeonato Inglês, o Manchester City não poderia vencer o Chelsea neste domingo, no Etihad Stadium, mas o time de Londres foi presa fácil para os comandados de Pep Guardiola, que massacraram por 6 a 0.

Leia também: Confira a classificação do Campeonato Inglês e os próximos jogos

O atropelo em casa levou o Manchester City aos 65 pontos, mesma pontuação do Liverpool, mas os Citizens levam vantagem no saldo de gols e lideram. Já o Chelsea está fora da zona da classificação para Champions League, em quinto, com 50 pontos. 

E com um começo arrasador, os donos da casa abriram 4 a 0 em apenas 25 minutos de jogo. Aos sete, o atacante Sterling aproveitou sobra de bola no bico da pequena área e estufou as redes da meta do Chelsea , abrindo o placar.

Sergio Agüero marcou duas vezes seguidas e ampliou. Aos 13, o atacante argentino soltou uma bomba de fora da área, no ângulo de Kepa; depois, aos 19, ele aproveitou recuou errado de Ross Barkley e tocou na saída do arqueiro adversário.

Leia também: Torcedores fazem piada com morte de Emiliano Sala e são presos na Inglaterra

Com um lindo chute colocado da entrada da área, o meia alemão Gündogan marcou o quarto gol, para delírio dos torcedores do City. Lá atrás, o goleiro brasileiro Ederson fez duas grandes defesas em finalizações de Pedro e Higuaín.

Sergio Agüero chuta para marcar o segundo gol do Manchester City no duelo
Twitter/Reprodução
Sergio Agüero chuta para marcar o segundo gol do Manchester City no duelo

O segundo tempo começou com os anfitriões em busca de mais gols e uma cabeçada de Agüero no travessão. Aos 10 minutos, saiu o quinto: Sterling foi derrubado por Azpilicueta na área e Agüero bateu a penalidade com categoria, anotando seu terceiro no duelo. "Hat-trick" para ele.

O sexto quase saiu dos pés de Kevin De Bruyne, mas Kepa defendeu batida de falta venenosa.

Faltando 10 minutos para o fim da partida, o lateral Zinchenko cruzou na área e Sterling só empurrou para as redes, de perna esquerda, anotando seu segundo no duelo e o sexto do City, decretando a goleada acachapante.

Gabriel Jesus participou do duelo entrando na vaga de Agüero.

Leia também: Higuaín rebate vice-primeiro-ministro italiano que o chamou de "mercenário"

Um pouco mais cedo, também neste domingo, o Tottenham fez 3 a 1 sobre o Leicester, em Londres, e está cinco pontos atrás de Manchester City e Liverpool, com 60, na terceira posição. Os gols foram de Sanchez, Eriksen e Son, com Vardy descontando.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!