José Mourinho está sem clube desde saiu do Manchester United em dezembro. O próximo passo deve ser em canal de televisão
Divulgação
José Mourinho está sem clube desde saiu do Manchester United em dezembro. O próximo passo deve ser em canal de televisão

Desde que deixou o comando do Manchester United em 18 de dezembro, José Mourinho tem planejado um novo rumo para a sua carreira. De acordo com o jornal The Times , o português estaria se preparando para ser comentarista de um canal de televisão do Catar.

Leia também: Tottenham investiga suposto caso de racismo contra sul-coreano Son

Com 55 anos, José Mourinho fez história treinando times como o Porto, Chelsea e a Internazionale de Milão. Passou alguns anos como o melhor treinador do mundo, mas seus últimos trabalhos têm ficado marcados pelo relacionamento difícil com os jogadores.

O português deve estrear no próximo dia 17 de janeiro na beIN Sports, em transmissão da Copa da Ásia que vai até o dia 01 de fevereiro. A competição está na última rodada da fase de grupos e na próxima semana começam as oitavas de final.

O canal de esportes ainda deve ter outros grandes nomes de comentaristas como Zlatan Ibrahimovic, Nemanja Vidi, Sneijder e Arsene Wenger. De acordo com as informações do jornal, Mourinho ganharia 76 mil dólares por jogo (cerca de R$ 282 mil, na cotação atual).  

Leia também:  Jesus faz dois, City vence o Wolverhampton e segue na cola do Liverpool

O treinador também deve estar na equipe que transmitirá o jogo entre Arsenal e Chelsea no próximo sábado (19), pela Premier League.

A negociação para ser comentarista no canal de esportes teve de ser sigilosa já que Mourinho assinou um termo assim que saiu do Manchester United em que se comprometia a não tratar de negócios até a indenização ser paga pela equipe inglesa.

No último dia 10 de janeiro, o português recebeu R$ 70 milhões do United . Dias antes o Benfica de Portugal mostrou interesse na contratação do treinador, porém, Mourinho afirmou que não pretende voltar a seu país natal para comandar nenhuma equipe.

Em 2003 Mourinho apareceu no comando do Porto e chamou atenção no mundo do futebol. Após duas temporadas de glórias na equipe se transferiu para a Inglaterra e passou a ser conhecido como ‘special one’.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!