Torcida do Nice faz vaquinha online para contratar atacante
Reprodução
Torcida do Nice faz vaquinha online para contratar atacante

Com o pior ataque do Campeonato Francês na atual temporada, a equipe do Nice recebeu uma ‘ajuda’ dos seus torcedores. Um grupo de fãs criou uma vaquinha online para arrecadar fundos para a equipe contratar um atacante.

Leia também:  Neymar ligou cinco vezes para o Barcelona pedindo para volta, diz jornal

A vaquinha online  criada no site Leetchi contabilizou mais de mil euros em apenas duas horas. Até agora foram 94 pessoas que ajudaram com a quantia que tem como objetivo juntar 10 milhões de euros.

“Caso esse objetivo razoável não seja alcançado, transferiremos todos os ganhos para o Fundo de Doação do OGC Nice. Pelo menos, podemos dizer que vimos uma grande ação se tornar realidade este ano”, diz o texto descritivo da vaquinha. Esse fundo foi criado em 2017 para fortalecer as ações cívicas e sociais do clube.

De acordo com os jornais franceses, os torcedores do OGC  Nice querem que a equipe contrate um ‘verdadeiro craque da Argentina ou da Sérvia’, porém nenhum nome foi colocado como exemplo.

A ideia da vaquinha virtual para contratar um jogador não é nova no OGC Nice. Em 1949 os torcedores arrecadaram cerca de 300 mil francos franceses, moeda utilizada no país na época, para ajudar o clube a contratar o atacante italiano Roberto Serone, do Torino.

Leia também:  Barcelona ofereceu Malcom e R$ 237 milhões por William, mas Chelsea negou

O desempenho de Serone não foi dos melhores. O jogador atuou em sete partidas pelo Nice e marcou apenas um gol.

O Olympique Gymnaste Club de Nice, nome oficial do OGC Nice, está na 10ª colocação do Campeonato Francês e marcou só 13 gols em 18 partidas disputadas, a pior marca da temporada.

O elenco atual da equipe conta com dois brasileiros. O zagueiro brasileiro Dante e o meio campista Danilo Barbosa. Mario Balotelli e Nampalys Mendy, nomes conhecidos no dutebol mundial também estão no time comandado por Patrick Vieira.

Leia também:  Polícia dos EUA pede DNA de Cristiano Ronaldo para investigar caso de estupro

Oficialmente, o OGC Nice não se pronunciou sobre a vaquinha online feita pelos torcedores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!