Joe Cole foi um dos principais jogadores do Chelsea nos anos 2000
Reprodução / Chelsea
Joe Cole foi um dos principais jogadores do Chelsea nos anos 2000

O meia Joe Cole, que marcou época no Chelsea  e na seleção da Inglaterra, anunciou sua aposentadoria do futebol  nesta terça-feira (13), aos 37 anos.

Leia também: Aos 37, veterano Zlatan Ibrahimovic é eleito o "novato do ano" na MLS

O último clube de Joe Cole na carreira foi o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, onde se destacou na USL Pro, liga abaixo da MLS. Nesta temporada, foram quatro gols em 30 jogos.

O anúncio da aposentadoria foi feito nas redes sociais: "Depois de 20 anos como profissional, o tempo chegou para eu pendurar minhas chuteiras", escreveu o jogador na legenda da foto.

Visualizar esta foto no Instagram.

After 20 years of living my dream, the time has come for me to hang up my boots...

Uma publicação compartilhada por Joe Cole (@therealjoecole) em

Leia também: Tévez confirma aposentadoria no fim da temporada de 2019

Revelado pelo West Ham na temporada 1998/99, Joe Cole ficou no clube até 2002/03, quando se transferiu para o Chelsea, onde viveu grande fase e conquistou três vezes o Campeonato Inglês, três Copas da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.

Depois que deixou o Stamford Bridge, o meia atuou por Liverpool e Lille, da França, antes de retornar ao West Ham. Cole somou ainda passagens pelo Aston Villa e Coventry, antes de se transferir para os Estados Unidos e jogar no Tampa Bay Rowdies.

Leia também: Ronaldinho fala sobre aposentadoria: "Me despeço do meu maior sonho"

Pela seleção inglesa, Joe Cole  atuou em três Copas do Mundo: 2002, 2006 e 2010, e disputou também a Eurocopa de 2004. No total, foram 10 gols em 57 jogos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!