Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, é preso por caso de agressão aos jogadores
Reprodução
Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, é preso por caso de agressão aos jogadores

O ex-presidente do Sporting de Portugal, Bruno de Carvalho, foi preso no último domingo (11) acusado de 56 crimes, incluindo terrorismo. Dentre as acusações está a de que o dirigente teria sido o mandante de um ataque de torcedores contra jogadores e equipe técnica do clube no início do ano .

Em 15 de maio, mais de 40 torcedores da organizada Juveleo entraram na Academia do Sporting , em Alcochete, e agrediram jogadores, o técnico Jorge Jesus e outros membros da comissão técnica. De acordo com informações do canal de televisão TVI na época, um fisioterapeuta foi esfaqueado.

Bruno de Carvalho é suspeito de facilitar a entrada dos torcedores e ter planejado o atentado contra sua equipe. De acordo com o Ministério Público português, o presidente teve ajuda do líder da organizada Juveleo, Mustafá, que também foi preso no domingo.

Leia também:  Iniesta revela caso de depressão após Copa de 2010: "me sentia vazio"

O dirigente foi destituído do cargo de presidente pouco tempo após as agressões por votação no conselho de sócios do clube. Nesta terça-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou o afastamento de Carvalho e uma multa de 3.830 euros ( R$ 16 mil na cotação atual) por uma publicação no Facebook em março.

Torcedores do Sporting chegaram encapuzados e agrediram jogadores e outros membros do clube
Reprodução
Torcedores do Sporting chegaram encapuzados e agrediram jogadores e outros membros do clube

Quando ainda era presidente do Sporting, Carvalho insultou o presidente do Braga, Antonio Salvador, chamando-o de “"labrego, trolha e aldrabão". De acordo com o dicionário de língua portuguesa, labrego significa ignorante; trolha é uma termo pejorativo para indicar um indivíduo maltrapilho e aldabrão significa vigarista/enganador. A suspensão da Federação será por 30 dias.

O Tribunal de Justiça da Comarca de Lisboa esclareceu que o julgamento do ex-presidente e do líder da organizada Juveleo será realizado nesta quarta-feira. O processo já teria sido realizado se não fosse a greve dos oficiais de justiça no país que só terminou no começo da manhã desta terça-feira.

Leia também:  Aos 37 anos, veterano Zlatan Ibrahimovic é eleito "novato do ano" na MLS

Mesmo com o atraso, ambos devem permanecer detidos após prestarem depoimento. Outras 38 pessoas também estão presas por ligação com o episódio da agressão. Em entrevista à TV portuguesa, o advogado de Carvalho negou que o ex-presidente do Sporting tenha qualquer participação no caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!