Contando com mais uma grande atuação do atacante Diego Tardelli , o Shandong Luneng venceu o Henan Jianye por 4 a 1, neste sábado, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Chinês.

Leia também: "Ele é a Kim Kardashian do futebol", diz ex-jogador inglês sobre Neymar

Diego Tardelli marcou dois gols, deu assistência e comandou Shandong em mais uma vitória no Chinês
Divulgação/sina.cn
Diego Tardelli marcou dois gols, deu assistência e comandou Shandong em mais uma vitória no Chinês

Diego Tardelli foi o grande destaque da partida. Primeiro, deu uma assistência para o chinês Liu Junshuai marcar o segundo gol do Shandong (o compatriota Junmin Hao havia aberto o placar) e depois balançou as redes duas vezes no segundo tempo. Já o tento de honra dos donos da casa foi marcado pelo camaronês Christian Bassogog.

Em ótima fase, o camisa 9 chegou aos 14 gols em 23 jogos na temporada e se tornou o principal goleador brasileiro do Campeonato Chinês , ao lado de Anderson Talisca, do Guangzhou Evergrande. O líder geral do ranking é o chinês Wu Lei, do Shanghai East Asia, com 21 tentos. Além disso, o ex-jogador do Atlético Mineiro também já deu seis assistências na competição.

Leia também: Rivaldo elogia Messi e aponta Barcelona como favorito para Liga dos Campeões

Após a partida, Tardelli comemorou mais um triunfo e a grande atuação individual. “Fico feliz em ajudar mais uma vez. É sempre bom marcar gols e vencer. Estamos entrando numa fase decisiva do campeonato e precisamos seguir trabalhando forte para nos mantermos na briga pelas primeiras posições e pelo título até o fim”, declarou.

Com o resultado, o quarto colocado Shandong Luneng foi a 44 pontos e diminuiu para apenas um a diferença em relação ao Beijing Guoan, que está na terceira posição e é o último time a garantir vaga para a Liga dos Campeões da AFC. O Shanghai Sipg lidera a competição, com 52 pontos.

O Shandong volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Dalian Yifang, pelo jogo de volta da semifinal da Copa da China. Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, fora de casa, o time de Tardelli joga pelo empate. Na competição nacional, o próximo jogo acontecerá no domingo, dia 30 de setembro, também em casa, contra o Beijing Renhe.

Leia também: Escândalo na construção de arena da Roma atinge partidos políticos da Itália

Desde que chegou ao Shandong Luneng, em 2015, Diego Tardelli disputou 92 partidas oficiais, marcou 45 gols, deu 21 assistências e conquistou um título, a Copa da China de 2015. Com contrato apenas até o fim do ano, o camisa 9 já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!