Inglaterra e Suíça terá início em preto e branco na televisão
Reprodução/Twitter
Inglaterra e Suíça terá início em preto e branco na televisão

A Federação Inglesa (FA) anunciou que a entrada dos jogadores em campo e os primeiros 25 segundos de bola rolando do amistoso entre Inglaterra e Suíça, na data FIFA, serão transmitidos em preto e branco pela emissora Sky Sports. Jogo acontece amanhã as 20h no horário local (16h no horário de Brasília).

Leia também: Cabanãs revela que tinha acerto com Manchester United antes de ser baleado

A iniciativa é uma homenagem ao 25º aniversário da entidade Kick It Out, uma organização que faz campanha contra o racismo e outras formas de discriminação na Inglaterra . Para divulgar, a federação publicou em seu twitter oficial um vídeo com a frase “Futebol não é preto e branco”.

Fundada em 1993, a Kick It Out surgiu em meio a diversos casos de racismo no futebol naquela década. Além das ofensas a jogadores, moradores das comunidades vizinhas aos estádios também sofriam abuso dos torcedores. Para o presidente da entidade, Herman Ouseley, o gesto é um reconhecimento do trabalho realizado.

L eia também: Especulado para substituir Mourinho, Zidane já teria lista de reforços

“Esperamos que a transmissão seja um lembrete poderoso do quão longe o futebol chegou nesses últimos 25 anos, sendo um esporte mais aberto e diverso, acolhendo todos, independente de idade, deficiência, gênero, raça, religião ou orientação sexual”, completou Ouseley.

Em entrevista a Sky News , o presidente do conselho consultivo de inclusão da FA, Paul Elliot, se pronunciou a respeito da iniciativa “Esperamos que as imagens em preto e branco encorajam os milhões de telespectadores em casa a passarem pelo menos 25 segundos pensando sobre a importância da diversidade nesse grande esporte”, comentou. Paul disse estar animado para ver a seleção em preto e branco quase 50 anos depois.

Leia também: Belerrin revela que sofre ataques homofóbicos no Arsenal

Além da transmissão do jogo, a BBC revelou que os atletas da Inglaterra irão usar uma camisa com o logo da Kick It Out durante o aquecimento. Oito crianças também foram selecionadas pela instituição para entrarem em campo com os jogadores ingleses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!