O técnico Ernesto Valverde assumiu o Barcelona há 01 temporada
Reprodução/ Twitter @barcelona
O técnico Ernesto Valverde assumiu o Barcelona há 01 temporada

Os bastidores do Barcelona não estão dos melhores. Segundo informação do jornal espanhol ABC o treinador Ernesto Valverde, de 54 anos, e a diretoria culé estariam ambos insatisfeitos com os trabalhos apresentados nos últimos meses.

Leia também: Há 1 ano no Barcelona, Dembélé continua rendendo dinheiro ao Dortmund

Campeões da Supercopa da Espanha no início do mês frente ao Sevilla, a diretoria do Barcelona não engoliu a eliminação nas quartas-de-final para a Roma na Champions League do ano passado e os problemas podem ter começado ali. Ter retirado Yerry Mina do time titular (jogador escolhido pela diretoria) e utilizado Thomas Vermaelen ao final da temporada mostrou o lado incomodado do espanhol.

Com o início de uma nova temporada, alguns jogadores acabaram sendo descartados pelo clube, como Lucas Digne (Everton), Marlon Santos (Sassuolo) e Alex Vidal (Sevilla). O pouco esforço dos dirigentes para trazer Willian, do Chelsea, que era um desejo de Valverde não caiu bem.

Na lista de dispensas mal digeridas por Valverde está a do brasileiro Paulinho . Durante entrevista a uma rádio local, o treinador comentou que o empréstimo do meio campista para o Guangzhou Evergrande, da China, não foi uma decisão consensual.

Leia também: Pais de Neymar ficam com 85% do que jogador fatura com publicidade

A contratação de Malcom também foi polêmica. A primeira fala de Valverde à contratação do ex-Corinthians foi de apoio “É um jogador que o clube conhece desde muito tempo e que agora decidiu contratar”. Mais tarde fez questão de acrescentar que foi uma decisão do clube.

Nas últimas semanas tem ganhado força rumores de que Iván Rakitic pode se transferir para o PSG. Para isso, o Barcelona exigiria do clube francês algo em torno de 125 milhões de euros (o valor da clausula de rescisão do croata) para liberá-lo do time.

O brasileiro Rafinha Alcântara também deve estar de saída da Catalunha. O Betis tem interesse no empréstimo do jogador. Segundo o jornal Sport , o clube irá desembolsar 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 7,1 milhões) pelo volante e mais 500 mil euros por títulos conquistados ou classificação para a Liga dos Campeões , além de bancar o salário do atleta.

Leia também: José Maria Marin é condenado a quatro anos de prisão

Valverde tem apenas mais um ano de contrato com o Barcelona .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!