Ousmane Dembele se transferiu há 01 ano para o Barcelona e ainda rende gastos
BARCELONA/REPRODUÇÃO/TWITTER
Ousmane Dembele se transferiu há 01 ano para o Barcelona e ainda rende gastos

Ousmane Dembélé estava muito bem defendendo o Borussia Dortmund na Alemanha em 2016/17 quando o Barcelona se interessou pelo seu futebol e decidiu contratá-lo. Porém, algumas cláusulas do contrato com os alemães têm tirado o sono dos culés.

Leia também: Campeonato Espanhol pode levar Barcelona e Real para os EUA

Uma das cláusulas da negociação incluia um pagamento do Barcelona , ao Borussia Dortmund, de cinco milhões de euros (cerca de R$ 22 mil) quando Dembélé alcançasse a marca de 25 jogos com a camisa do clube catalão. A meta foi batida na primeira rodada do Campeonato Espanhol 2018/19 no último sábado, frente ao Alavés.

Ao todo, a transferência de Dembélé já custou 115 milhões de euros (105 milhões de euros de valor fixo + 30 milhões de claúsulas variáveis) aos cofres do Barcelona. Esse não foi o único pagamento extra. Quando o time se classificou para a Liga dos Campeões da EUFA já havia sido pago uma quantia. E não para por aí.

Leia também: UEFA divulga os três finalistas a melhor do ano

As cláusulas variáveis ainda preveêm pagamentos quando o jogador atingir 50, 75 e 100 jogos. Além de mais uma classificação para Liga dos Campeões e a conquista do maior torneio do continente. Só a orelhuda na mão do Barcelona renderia dez milhões de euros para os alemães.

Chegada de Malcom ao Barcelona pode atrapalhar desempenho de Dembélé?

Malcom chegou ao Barcelona para a disputa da temporada 2018/19.
Instagram / Malcom reprodução
Malcom chegou ao Barcelona para a disputa da temporada 2018/19.

A primeira temporada de Dembélé no Barcelona não foi fácil. Com muitas lesões e apenas quatro gols marcado em 24 jogos disputados, o francês esteve envolvido em especulações sobre sua saída do clube catalão. 

Porém, o presidente da equipe, Josep Maria Bartomeu afirmou a radio espanhola "RAC 1" que conversou pessoalmente com o atleta para garantir sua permanência em Barcelona.  O mandatário também desmentiu rumores de que a equipe queria vendê-lo.

Com a chegada do brasileiro Malcom para essa temporada, Dembélé precisará brigar pela titularidade.

Contrato para substituir Neymar, o francês tem o apoio do técnico Ernesto Valverde. "Ele pode nos dar muitas coisas, é um jogador extraordinário. Ano passado foi complicado por causa das contusões. Queremos que seja a temporada dele", afirma o chefe.

Leia também: Messi não é convocado pela Argentina para amistosos

Nessa temporada, 2018/19 Dembélé já marcou um gol pelo Barcelona na Supercopa da Espanha em que o time se consagrou campeão pela 13ª vez em sua história.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!