McGowan em campo pelo Dundee, agora a tornozeleira eletrônica faz parte de seu uniforme
Reprodução / Getty Images
McGowan em campo pelo Dundee, agora a tornozeleira eletrônica faz parte de seu uniforme

Usando tornozeleira eletrônica, jogador de futebol entra em campo após ser preso por cuspir em um segurança em julho.

Leia também: Pesca, golfe e lazer: Paul Gascoigne mostra nova vida após se afundar nas drogas

Paul McGowan , do Dundee, time da Escócia , escapou por pouco da prisão, mas como punição deve usar uma tornozeleira eletrônica como parte de sua punição. 

Durante a partida contra o St. Mirren pela Premiership, a tornozeleira era claramente visível embaixo de seu meião durante os 87 minutos que esteve em campo. 

A tornozeleira eletrônica ficou visível durante a partida
Reprodução
A tornozeleira eletrônica ficou visível durante a partida

McGowan admitiu ter atacado o segurança Andrew MacLaughlan cuspindo nele do lado de fora da boate Dundee's Underground, onde bebia com outros jogadores do elenco. 

O jogador, pai de um filho, terá que usar o dispositivio eletrônico por dois meses, e obedecer a um toque de recolher nos finais de semana, o que significa que ele precisa estar dentro de sua casa das 19h às 7h às sextas-feiras, sábados e domingos, além de ficar sob supervisão por um ano. 

Leia também: Marcelo Bielsa faz jogadores recolherem lixo em volta de CT na Inglaterra

O xerife John Rafferty disse que após o veredicto de julho, os horários foram determinados para permitir que McGowan jogue no meio da semana e nos jogos de fim de semana, mas ele não estará disponível para as partidas da noite devido ao toque de recolher.

Tornozeleira eletrônica não é o primeiro episódio

O jogador de futebol, que cometeu cinco delitos em oito anos, incluindo o ataque a dois policiais, também foi condenado a fazer 200 horas de serviço comunitário e pagar indenização à vítima de 200 libras.

McGowan foi condenado ao uso de tornozeleira eletrônica e terá que obedecer ao toque de recolher
Reprodução
McGowan foi condenado ao uso de tornozeleira eletrônica e terá que obedecer ao toque de recolher

Depois de escapar de uma sentença de prisão, apesar de sua lista de condenações anteriores, muitas pessoas estão sugerindo que por ser jogador de futebol, McGowan seja imune à punições mais rígidas, como qualquer outro cidadão.

Leia também: Edílson Capetinha é preso pela polícia antes de jogo festivo em Santa Catarina

A estrela de Dundee, que também jogou pelo Celtic, ganha cerca de 600 libras por semana e ainda conseguiu manter sua vaga na equipe e manter atuações competitivas. O desafio agora é seguir jogando bem mesmo com tornozeleira eletrônica .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!