PSG conquistou o seu oitavo título da Supercopa da França
Twitter/Reprodução
PSG conquistou o seu oitavo título da Supercopa da França

A temporada do futebol francês começou oficialmente neste sábado com a final da Supercopa da França , realizada na cidade de Shenzhen, na China. E o PSG não tomou conhecimento do Monaco, fazendo 4 a 0 e conquistando a taça de forma inconstestável.

Leia também: Neymar é criticado após "desabafo patrocinado" e vira piada na internet

O atacante brasileiro Neymar, que se reapresentou recentemente ao PSG , iniciou o jogo no banco de reservas e entrou aos 30 minutos do segundo tempo, com a fatura já liquidada. Os torcedores chineses foram ao delírio quando o camisa 10 foi para o jogo e vibravam quando ele pegava na bola.

Mbappé, campeão da Copa do Mundo pela França, e Cavani, ainda se recuperando de uma lesão muscular, não atuaram.

Com o triunfo na Ásia, o time da capital francesa alcançou seu oitavo título da competição, o sexto seguido, se igualando ao também octacampeão Lyon com o maior número de conquistas na história.

O "Trophée des Champions", como é chamado esse duelo em francês, é realizado anualmente entre os atuais campeões do Campeonato Francês e da Copa da França. Mas como o Paris Saint-Germain venceu as duas competições na temporada passada, o rival foi o Monaco, vice-campeão do Francês.

PSG 3 x 0 Monaco

Neymar entrou no segundo tempo de PSG 4 x 0 Monaco
Twitter/Reprodução
Neymar entrou no segundo tempo de PSG 4 x 0 Monaco

A equipe do Monaco começou o duelo dando bastante trabalho à defesa do PSG, que teve Thiago Silva como titular e o experiente goleiro Buffon na meta.

Com muito mais posse de bola durante todo primeiro tempo, a equipe parisiense logo tomou conta do jogo, passando a criar as melhores oportunidades e a pressionar o adversário. E foram dois gols anotados antes do intervalo.

Leia também: CBF elogia atuação de Neymar na Copa da Rússia: "Corajosa e destacada"

Aos 33 minutos, o argentino Di María bateu falta com categoria da meia direita e colocou no ângulo do arqueiro Benaglio, que pulou e não conseguiu defender. Sete minutos mais tarde, o jovem Stanley N'Soki, de 19 anos, arrancou pela esquerda e cruzou para Christopher Nkunku, de 20, anotar o segundo.

Di María fez o primeiro do PSG diante do Monaco na final da Supercopa da França
Twitter/Reprodução
Di María fez o primeiro do PSG diante do Monaco na final da Supercopa da França

A superioridade do PSG seguiu no segundo tempo, mesmo com o Monaco fazendo as três alterações para tentar mudar o rumo da partida.

O terceiro tento dos parisienses saiu aos 22 minutos da etapa final. Após outra boa jogada de N'Soki, o atacante Timothy Weah só teve o trabalho de empurrar para as redes por entre as pernas de Benaglio - e ele é outro jovem da equipe, com apenas 18 anos de idade.

Na sequência, Di María quase fez o quarto, parando em defesaça do goleiro rival. Um minuto depois, Nkunku invadiu a área pela direita e soltou a bomba na trave.

Leia também: Ida de Neymar ao PSG completa um ano e craque ainda rende muito ao clube

Neymar entrou aos 30 minutos do segundo tempo na vaga de Verratti, para delírio dos torcedores foram ao estádio de Shenzhen, na China. O atacante da seleção brasileira tentou algumas jogadas ofensivas com boas arrancadas, mas não criou muitas chances de perigo.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o PSG puxou rápido contra-ataque com Rabiot e Di María fez o quarto gol, seu segundo na partida, decretando a goleada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!