Cristiano Ronaldo e James Rodríguez posam com Bola de Ouro e prêmio Puskás
Reprodução / Marca
Cristiano Ronaldo e James Rodríguez posam com Bola de Ouro e prêmio Puskás

Cristiano Ronaldo e James Rodríguez terão que pagar milhões à Fazenda da Espanha por crimes fiscais cometidos no período em que jogavam no país pelo Real Madrid.

Leia também: Cristiano Ronaldo tem físico de 20 anos, revela exame médico

De acordo com jornal “El Mundo”, Cristiano Ronaldo costurou um acordo com o Ministério Público, no qual o craque irá se declarar culpado por quatro delitos  e ser condenado a uma pena suspensa de dois anos de prisão, tendo apenas que pagar 19 milhões de euros (cerca de R$ 82,6 milhões).

O português é acusado de ter omitido quatro das suas declarações de rendimentos os ganhos obtidos pelos direitos de imagem, que passaram por várias sociedades financeiras sediadas no exterior.

Leia também: Presidente da Federação Alemã de Futebol lamenta postura sobre o caso com Özil

Já James Rodríguez terá que pagar 11,65 milhões de euros (cerca de R$ 50,6 milhões) em um imbróglio também envolvendo direitos de imagem.

Segundo o jornal, o colombiano recebeu 12 milhões de euros por seus direitos de imagem e declarou essa renda como não residente, pagando um valor inferior á Fazenda.

James se transferiu para o Real em 2014, após se destacar na Copa do Mundo do Brasil, mas não se declarou como residente na Espanha, gerando este processo.

James Rodríguez e Cristiano Ronaldo deixaram a Espanha

Cristiano Ronaldo foi oficialmente apresentado como jogador da Juventus
Reprodução/Twitter/juventusfc
Cristiano Ronaldo foi oficialmente apresentado como jogador da Juventus

Após três anos no país, James acertou sua transferência para o Bayern de Munique, da Alemanha, em um empréstimo de dois anos com opção de compra com valor fixado em 60 milhões de euros.

Um retorno do colombiano ainda esse ano é muito especulado, Julen Lopetegui, novo técnico do Real, teria pedido a volta do jogador, que não deve acontecer pois o Bayern pretende contar com a jóia pelo menos até o fim de seu contrato.

Leia também: Após título na Rússia, seleção francesa apresenta escudo com nova estrela

Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid recentemente. Após 9 anos no clube merengue, o português se transferiu para a Juventus, da Itália, por 100 milhões de euros. Os problemas fiscais seriam um dos principais motivos da saída do craque.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!