O Tribunal da Federação Italiana de Futebol (Figc) arquivou nesta quarta-feira o processo contra o Chievo por maquiagem em seu balanço financeiro e livrou o clube de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Italiano .

Leia também: Parma perde cinco pontos, mas escapa de voltar à Série B do Italiano

Jogadores do Chievo durante a última temporada do Campeonato Italiano
Divulgação
Jogadores do Chievo durante a última temporada do Campeonato Italiano

De acordo com os juízes, o presidente do Chievo , Luca Campedelli, deveria ter sido ouvido pela procuradoria da Federação Italiana de Futebol antes da apresentação da denúncia. O próprio cartola se oferecera para depor, mas não teve resposta.

Com isso, o caso volta para a procuradoria, que deve apresentar uma nova denúncia. Segundo a acusação, o clube de Verona supervalorizou transferências de jogadores juvenis com o Cesena para maquiar seu balanço financeiro, com o objetivo de mostrar um patrimônio superior ao real e garantir pré-requisitos contábeis.

Jogo-treino do Chievo

Leia também: Federação Italiana de Futebol recorre contra intervenção do Comitê Olímpico

Enteda a acusação contra o Chievo

Luca Campedelli, presidente do Chievo, não chegou a ser ouvido pela procuradoria
Reprodução
Luca Campedelli, presidente do Chievo, não chegou a ser ouvido pela procuradoria

O procurador Giuseppe Pecoraro havia  pedido uma punição de 15 pontos  para o Chievo na última edição da elite do Campeonato Italiano, o que faria o clube ser rebaixado no lugar do Crotone, e 36 meses de gancho para Campedelli.

Leia também: Milan anuncia a volta do brasileiro Leonardo em cargo diretivo

No entanto, a nova denúncia contra o Chievo pode chegar já nos próximos dias, para dar tempo de o julgamento ser realizado entre 6 e 10 de agosto, antes do início da Série A, em 18 do mesmo mês. O Cesena também é alvo no processo, mas, como declarou falência, deve cair da segunda para a quarta divisão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!