O presidente da Fifa, Gianni Infantino, convidou o time de futebol juvenil que passara 18 dias preso em uma caverna da Tailândia para a cerimônia de premiação do melhor jogador do mundo, que acontecerá em 24 de setembro, em Londres.

Leia também: Presidente da Fifa chama Copa do Mundo na Rússia de "melhor da história"

Fifa convidou meninos que ficaram presos em caverna na Tailândia para cerimônia do prêmio de melhor do mundo
Reprodução
Fifa convidou meninos que ficaram presos em caverna na Tailândia para cerimônia do prêmio de melhor do mundo

Os 12 adolescentes e seu treinador de 25 anos já haviam sido chamados para a final da Copa de 2018, mas a viagem foi vetada pelos médicos devido a seu estado de saúde. O presidente da Fifa também disse que tentará envolver o time juvenil em outro evento, provavelmente na Tailândia.

Leia também: Franceses tiram lição de salto alto na Euro e comentam cansaço croata: "Bobagem"

O caso

Os jovens entraram no complexo de cavernas de Tham Luang no dia 13 de junho e ficaram presos por causa das chuvas de monção na região. O resgate, iniciado no último domingo, dia 8, só terminou na terça-feira seguinte, dia 10, mas todos passam bem.

A única baixa da operação é a de um mergulhador voluntário que morreu por falta de oxigênio enquanto voltava do local onde os jovens estavam presos. O resgate dos meninos e do técnico foi feito por militares tailandeses, que foram homenageados ao voltar pra casa. Caso fez o mundo se comover.

Leia também: Fora da Copa, Neymar apoia Mbappé e Rakitic para final do Mundial

Cerimônia da Fifa

Cristiano Ronaldo, o
Divulgação/Fifa
Cristiano Ronaldo, o "The Best" de 2017

A cerimônia de premiação aos melhores jogadores do mundo da Fifa é tradicional e irá entregar prêmios para o melhor entre os homens, mulheres, técnico de futebol masculino, técnico de futebol feminino, gol mais bonito, seleção do ano, entre outros. No último ano, Cristiano Ronaldo venceu entre os homens e a holandesa Lieke Martens entre as mulheres.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!