Agora é oficial: Arthur no Barcelona é realidade. O jogador foi aprovado nos exames médicos nesta quinta-feira (12) e, logo depois, assinou contrato diante da presença do presidente Josep Maria Bartolomeu. Em seguida, ele foi apresentado no Camp Nou e deu entrevista coletiva.

Leia também: Ex-presidente do Barcelona teria comprado fígado de Abidal no mercado negro

Nesta quinta-feira (12) aconteceu a apresentação de Arthur no Barcelona
Reprodução
Nesta quinta-feira (12) aconteceu a apresentação de Arthur no Barcelona


"Fico muito feliz por este dia mágico que estou vivendo. Sempre foi um sonho de criança, antes mesmo de virar profissional. Sempre foi um clube que quis conheci, e imagina a minha felicidade quando soube que poderia jogar no Barça. Agradeço a todos, que foram amáveis comigo", disse ele. Na coletiva de Arthur no Barcelona , ele ainda disse que esse é o dia mais feliz de sua vida.

Leia também: Alvo do Barcelona, joia do Santos Rodrygo agora entra na mira do Real Madrid

Ainda na entrevista, Arthur explicou que é um jogador de centro de campo, mas que vai jogar onde Valverde precisar. Essa será a primeira temporada em duas décadas que o setor não terá  Xavi ou Iniesta, e ele foi questionado sobre a comparação com os dois.

"Acho que a comparação não me afeta. Sei muito bem que Iniesta e Xavi são eles, e eu sou Arthur. Tenho uma trajetória à frente, tenho que provar a todo mundo porque estou aqui. Eu os tenho como espelho, pessoas que fizeram história. Este é meu objetivo e vou trabalhar para chegar mais perto deles", disse o mais novo reforço do Barça.

Arthur no Barcelona

Arthur chegou em Barcelona na última quarta-feira (11)
Reprodução/Twitter
Arthur chegou em Barcelona na última quarta-feira (11)


Na noite da última terça-feira (10), Arthur finalmente viajou de Porto Alegre para ser apresentado ao novo clube. O ex-volante do Grêmio chegou para assinar seu contrato até 2024 sabendo dos desafios que enfrentará no time de Messi e companhia.

À tarde, aproveitando o fato de que Ernesto Valverde agendou uma sessão dupla no primeiro dia de trabalho disponível, espera-se que Arthur já esteja treinando como jogador do Barça.

E você? O que achou de Arthur no Barcelona ? Acha que ele vai se dar bem no novo clube?



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!