Camisa 7 da Juventus agora é de Cristiano Ronaldo e tem uma grande história dentro do clube
Ansa / Reprodução
Camisa 7 da Juventus agora é de Cristiano Ronaldo e tem uma grande história dentro do clube

A camisa 7 da Juventus tem um novo dono. Na última terça-feira, o português Cristiano Ronaldo , de 33 anos de idade, foi anunciado como reforço do clube italiano e usará um número de muita importância na história da "Velha Senhora", herdado do colombiano Juan Cuadrado.

Leia também: Saiba quem são os possíveis substitutos de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Assim como tradicional 10 do time, que já passou por Paul Pogba, Michel Platini, Roberto Baggio e Alessandro Del Piero, a camisa 7 da Juventus também tem sua magia e foi usada por grandes nomes da atual heptacampeã italiana. 

Um dos primeiros a fazer sucesso pela Juventus com a camisa 7 foi o ex-atacante Ermes Muccinelli, que a herdara de Pasquale Vivolo em 1951. No mesmo ano, a camisa foi utilizada por Emilio Caprile e pelo lendário Giampiero Boniperti. Naquela temporada, a "Velha Senhora" conquistou sua nona Série A.

Leia também: Último 'melhor do mundo' a chegar à Itália foi Ronaldo Fenômeno em 1997

Vencedor de três Campeonatos Italianos pela Juventus (1957/58, 1959/60 e 1960/61), o ex-meio-campista Umberto Colombo, um dos grandes jogadores da história do clube, também usou a 7. No entanto, o número só voltaria a ser protagonista com Marco Tardelli, na temporada 1975/76. 

Camisa 7 da Juventus na década de 90

Cristiano Ronaldo foi confirmado como o novo reforço da Juventus para a próxima temporada do futebol europeu
Reprodução/Instagram/@sportsillustrated
Cristiano Ronaldo foi confirmado como o novo reforço da Juventus para a próxima temporada do futebol europeu

Nos anos 1990, a Juventus teve atletas renomados com a camisa 7. Além de Paolo Di Canio , os atuais treinadores Antonio Conte e Didier Deschamps usaram o número durante suas passagens pelos "bianconeri".

Gianluca Pessotto (1999/00-2005/06), com sete temporadas, foi o que usou por mais tempo o número dado a Cristiano Ronaldo. De 2010 até 2018, o 7 passou por Hasan Salihamidzic, Simone Pepe, Simone Zaza e Juan Cuadrado.

Leia também: Marcelo faz texto emocionante em despedida de Cristiano Ronaldo do Real

Como não acontecia em anos anteriores, a camisa 10 não será mais a grande protagonista da equipe, assim como em temporadas passadas. Agora, com o português Cristiano Ronaldo, a camisa 7 da Juventus será o centro das atenções dentro de campo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!