Maracanã vai ser um dos estádios que vai receber jogos da Copa América em 2019
Reprodução
Maracanã vai ser um dos estádios que vai receber jogos da Copa América em 2019

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quinta-feira (14), quais serão as cidades-sede que vão receber partidas da Copa América de 2019. Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo foram as cinco capitais de estados escolhidas. A informação foi dada pela pelo vice-presidente da entidade, Fernando Sarney, em Moscou, durante a inauguração da Casa Conmebol.

Leia também: CBF traiu acordo com a Conmebol e votou no Marrocos para sediar a Copa de 2026

Conforme explicou a entidade do futebol brasileiro, a princípio seriam sete cidades, mas como são apenas 12 seleções participantes da Copa América em 2019, mudanças aconteceram. A redução do número de sedes também aconteceu por conta da redução de custos. Além das 10 seleções já filiadas à Conmebol , o evento vai contar com a presença dos convidados Japão e Catar.

Leia também: Seleção brasileira recebe aula de VAR antes da estreia na Copa do Mundo

Apesar de já se conhecer as cidades-sede, ainda não é possível saber quais jogos acontecerão em quais estádios . A expectativa é de que apenas São Paulo possa ter partidas que não aconteçam em locais que receberam a Copa do Mundo de 2014. O Allianz Parque está na disputa com a Arena Itaquera para ser palco do campeonato.

"Tenho certeza que será um grande sucesso", disse Fernando Sarney. Esta será o primeiro evento continental de seleções a ser realizado no Brasil desde 1989, quando a seleção brasileira foi campeã em cima do Uruguai. 

Leia também: Moradores pintam rua no Piauí com as cores da seleção da Argentina

Últimas edições

Chile comemora vitória da Copa América de 2016
Reprodução/Facebook Copa América Centenario 2016
Chile comemora vitória da Copa América de 2016

Na Copa América de 2015, o Chile foi o grande campeão, em casa, contra a Argentina. A seleção chilena foi também a vitoriosa na edição especial de 2016, que aconteceu nos Estados Unidos, quando venceu os albicelestes mais uma vez.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!