O Real Madrid surpreendeu nesta terça-feira e anunciou o acerto com o técnico Julen Lopetegui para as próximas três temporadas. Com 51 anos, ele está à frente da seleção espanhola desde 2016 e assumirá após a participação da Furia na Copa do Mundo.

Leia também: Após deixar o Real Madrid, Zidane confessa: "Não sei o que vou fazer"

Julen Lopetegui, atualmente técnico da seleção espanhola, assumirá o comando do Real Madrid após a Copa do Mundo
Reprodução
Julen Lopetegui, atualmente técnico da seleção espanhola, assumirá o comando do Real Madrid após a Copa do Mundo

Atual tricampeão europeu, o Real Madrid estava sem técnico desde a saída de Zinedine Zidane, logo após a conquista da Liga dos Campeões. Como jogador, Lopetegui autou pelo Real Madrid entre 1988 e 1989, mas destacou-se mesmo atuando pelo Logronés e Rayo Vallecano.

Como treinador, o ex-goleiro começou no Vallecano, passou pelo Real Madrid Castilla (Real Madrid B) e pelas seleções espanholas sub-19, sub-20 e sub-21. Foi então para o Porto e assumiu a seleção principal de seu país em 2016.

Leia também: Chegada de Neymar ao Real Madrid pode causar saída de jogador

Confira a nota oficial do Real Madrid

"Julen Lopetegui será o treinador do Real Madrid depois da Copa do Mundo da Rússia 2018.

O Real Madrid comunica que Julen Lopetegui será o treinador da equipe principal durante as próximas três temporadas.

Julen Lopetegui se juntará ao clube após a participação da seleção espanhola na Copa, depois de dois anos à frente da seleção nacional"

Leia também: Pela primeira vez, maioria dos brasileiros diz não se interessar pela Copa

Antes de ter a responsabilidade de assumir um time que é tricampeão europeu, Lopetegui tem outra missão muito difícil: levar a Espanha ao bicampeonato mundial. À frente da fúria, o comandante de 51 anos tem o segundo melhor início, sendo 14 vitórias e seis empates em 20 jogos. A Espanha é, inclusive, a seleção que chega ao Mundial que está a mais tempo sem perder.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!