Na véspera de enfrentar o Real Madrid pela final da Liga dos Campeões , o Liverpool oficializou que entregará uma medalha ao brasileiro Philippe Coutinho. De acordo com o clube inglês, a contribuição do meia, que jogou a fase de grupos, merece ser reconhecida.

Leia também: Ronaldo elogia Salah e o compara a Messi: 'Canhoto, ágil, com fome de gol'

Philippe Coutinho jogou cinco vezes com a camisa do Liverpool nesta Champions e fez cinco gols
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Philippe Coutinho jogou cinco vezes com a camisa do Liverpool nesta Champions e fez cinco gols

Philippe Coutinho esteve em campo em cinco jogos com a camisa do Liverpool na atual edição da Liga dos Campeões e fez cinco gols, sendo um hat-trick contra o Spartak Moscou. Em janeiro, no entanto, ele foi comprado pelo Barcelona e não pôde mais jogar a competição por conta do regulamento.

A Uefa diz, em seu regulamento, que o campeão da Liga dos Campeões recebe 40 medalhas de ouro e o vice fica com 30 de prata. O clube, então, decide como distruibui cada uma delas.

Ao todo, com a camisa do Liverpool, 25 atletas disputaram a maior competição de clubes nesta temporada. Isto significa que se não forem campeões, os Reds ainda terão cinco medalhas para entregar entre comissão técnica e outros funcionários.

Leia também: Salah interrompe jejum do Ramadã para a decisão da Liga dos Campeões

Salah interrompe Ramadã

Rubén Pons, fisioterapeuta do Liverpool que trabalha diretamente com Mohamed Salah, revelou que o egípcio vai interromper o jejum do Ramadã para a final da Liga dos campeões, que acontece neste sábado.

"Estivemos em Marbella e a nutricionista estabeleceu um plano de trabalho para esta semana. Hoje (quinta-feira) ele já não fez jejum, amanhã (sexta-feira) também não fará, e no sábado também não. Nesse sentido está tudo bem", afirmou.

Neste ano, o Ramadã acontece os dias 15 de maio e 14 de junho e os muçulmanos cumprem jejum em alvorada até o pôr-do-sol. Além de Salah, no Liverpool, Sadio Mané e Emre Can têm cumprido os preceitos deste período dedicado ao sacrifício e reflexão espiritual.

O fisioterapeuta diz ainda que na equipe inglesa todos estão "muito enstusiasmados e com vontade de que sábado chegue para o jogo".

"Jogamos contra o Real Madrid que é o campeão dos últimos anos, estão habituados a este tipo de jogos, mas também pode ser uma desvantagem que eles pensem que são favoritos. Nós temos que jogar o nosso jogo. É uma final, um jogo só, e toda a gente sabe que pode acontecer tudo", completou o médico, que ainda falou como Salah está para a partida: "Está bem, entusiasmado, como todos, em ganhar a final".

Leia também: CR7 ou Cristianinho? Dona Dolores aposta no neto: 'Mais jeito com a bola'

A decisão acontecerá neste sábado, em Kiev, a partir das 15h45, horário de Brasília. Philippe Coutinho , assim como muitos outros, assistirão o duelo do sofá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!